Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar para jogar 100% dos jogos como titular e vestir a 8: Ex-Flamengo, Cuéllar se aproxima de acerto com gigante brasileiro e pega todos de surpresa

Gigante brasileiro tem interesse na contratação de Gustavo Cuéllar
Gigante brasileiro tem interesse na contratação de Gustavo Cuéllar – Foto: Reprodução

O Vasco proporcionou ao seu torcedor duas felicidades ao mesmo tempo, na abertura da temporada. Com o time alternativo, estrearam no Campeonato Carioca com vitória sobre o Boavista por 2 a 0. Em seguida, com o principal, venceu o San Lorenzo por 1 a 0 na pré-temporada no Uruguai.

Após o duelo principal, que inclusive valeu pelo troféu simbólico Pablo Guiñazu, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, concedeu entrevista coletiva. Nela, falou sobre assuntos bem interessantes, entre eles, reforço.

Auxiliar mira reforço para o Vasco: Cuéllar

O auxiliar técnico Cruzmaltino, Emiliano Díaz, fez questão de abrir a coletiva falando sobre a equipe que ficou no Rio de Janeiro e conseguiu estrear somando três pontos no Campeonato Carioca. Segundo ele, isso foi muito importante, e todos estavam bem nervosos para a estreia no Estadual.

“Queremos felicitar também a toda a comissão que ficou lá (no Rio de Janeiro). Ao grupo que ficou lá. Porque para nós era muito importante (vencer). Estávamos mais nervosos com esse primeiro jogo do que com o segundo jogo aqui. Então ficamos muito felizes“, disse Emiliano Díaz

Além de responder perguntas sobre o duelo diante do San Lorenzo, o auxiliar foi perguntado sobre reforços. Dessa forma, elogiou Adson, que está contratado, e falou sobre um ex-atleta do Flamengo, que já trabalhou com Ramón Díaz e interessa.

“Estou feliz com ele. A gente o enfrentou com o Corinthians. E sofremos muito. Então achamos que vai ajudar muito o grupo. Cuellar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós“, comentou o auxiliar e filho de Ramón Díaz.

Vale destacar que o Vasco tinha conversas com Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina. Em contrapartida, o próprio Ramón Díaz sugeriu que as atenções fossem voltadas a Cuellar, já que são dois atletas para a mesma posição.

Atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, o destino de Gustavo Cuéllar pode ser o Vasco da Gama. Aos 31 anos, ele já trabalhou com Ramón Díaz no Al Hilal, tem boa relação e poderia chegar como um homem de confiança para o treinador.

No futebol árabe desde 2019/20, o jogador ficou quatro anos no Al Hilal, onde foi campeão do Campeonato Saudita três vezes, além de levar a King’s Cup of Champions. Se confirmar o acordo com o Vasco, chega para ser um dos titulares da equipe.

Vale lembrar que ele ficou no Flamengo de 2016 a 2019, o seu único clube no Brasil até aqui. Pela equipe, conquistou o Campeonato Brasileiro, dois Campeonatos Carioca e Copa Libertadores, até ser vendido ao Al Hilal.