Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Daniel Alves aparece pela 1ª vez após liberdade provisória e é xingado pelas pessoas

Daniel Alves recebe xingamentos de populares durante ida ao tribunal — Foto: Getty Images
Daniel Alves recebe xingamentos de populares durante ida ao tribunal — Foto: Getty Images

Preso por estupro na Espanha, o ex-lateral-esquerdo Daniel Alves teve uma ajuda por parte de seus amigos que pagaram a fiança do astro. Inclusive, segundo o jornal catalão ” La Vanguardia”, a quantia atinge a casa do 1 milhão de euros (na cotação atual, cerca de R$ 5,4 milhões). Assim, Dani Alves conquistou a Liberdade Provisória.

Nesse sentido, o ex-jogador compareceu pela primeira vez à justiça da Espanha e recebeu xingamentos de populares aos arredores da Audiência Provincial de Barcelona.

“(Daniel) Alves, tem muito dinheiro para estuprar, né? Dinheiro para estuprar e pagar. Está bem vestido, desgraçado. No Brasil te matariam rapidamente. É um p… estuprador de m..…”, afirmou.

Devido a Sexta-feira Santa, a justiça da Espanha decidiu antecipar a ida de Daniel Alves em um dia. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Daniel Alves e seus advogados concordaram em ir à Audiência Provincial de Barcelona para assinatura de documento sempre às sextas-feiras. Assim, Dani foi visto e xingado por populares que tiveram que ser contidos.

Daniel Alves promete cooperar com a Justiça Espanhola

Buscando a liberdade provisória após ter sido condenado na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves tem buscado cooperar com a justiça para que tenha seu pedido aceito. Dito isso, o Tribunal de Justiça realizou uma nova audiência, mas o astro participou somente por videoconferência e falou na parte final do julgamento.

De acordo com o UOL, o brasileiro se colocou à disposição do Tribunal em caso de liberdade. Portanto, acredita que possa ter um desfecho positivo. Por outro lado, o hábeas corpus solicitado anteriormente foi negado, já que o MP acreditava que poderia correr o risco do ex-jogador retornar para o Brasil em uma viagem clandestina.

Caso acontecesse a situação, estaria fora da jurisdição espanhola e não poderia ser preso, como acontece com Robinho. O ex-atacante foi condenado na Itália para cumprir nove anos de prisão, mas desde então está livre nas praias da Baixada Santista. Contudo, o “Pedalada” poderá ser preso em solo brasileiro, já que a justiça do Brasil está perto de um acordo com a italiana.

Como foi a carreira de Daniel Alves?

Natural de Juazeiro, na Bahia, Daniel Alves tem 40 anos e é um ex-jogador de futebol, que atuava como lateral-direito. Atualmente, está preso em Barcelona, na Espanha.

A carreira de um dos maiores vencedores do futebol Brasileiro é vasta e iniciou sua trajetória em 2001, no Bahia. Desde então, passou por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Pumas. Além disso, também vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 2006 e 2022. Inclusive, disputou três Copas do Mundo, em 2010, 2014 e 2022, sendo que em 2018 ele acabou sendo cortado às vésperas do torneio por conta de lesão.

Atualmente ele está preso no Complexo Penitenciário Brians 2, em Barcelona.