O Flamengo enfrentou o Botafogo no último domingo (28) pelo Campeonato Brasileiro e sofreu uma derrota por 2 a 0. Apesar do resultado negativo, um jogador se destacou pelo Rubro-Negro: De La Cruz. O uruguaio liderou seis quesitos no confronto contra o arquirrival, mostrando sua importância na equipe.
A saber, o mengão está a duas partidas sem vencer, após a derrota de 2 x 1 para o Bolívar na Copa Libertadores, o Mengão saiu da altitude, voltou para o maracanã na espectativa de um resultado positivo contra o seu rival Botafogo, mas não foi assim que aconteceu.
Em um dia não favorável para equipe de Tite, o time de Artur Jorge mostrou o verdadeiro poder do Glorioso, em um placar de 2 x 0, o Botafogo foi superior a equipe Rubro-Negro. No entanto, Nico De La Cruz, fez a diferença no time de Tite e mostrou superioridade sobre os seus demais colegas.
De La Cruz lidera 6 quesitos no Flamengo
De acordo com dados do SofaScore, De La Cruz foi o líder em ações com bola, passes certos e decisivos, duelos ganhos, dribles corretos e bolas recuperadas. Nenhum outro jogador do Flamengo conseguiu se destacar mais do que o uruguaio nesses quesitos durante a partida.
Em relação aos dribles, De La Cruz teve um aproveitamento perfeito, acertando os dois que tentou. Além disso, ele teve um bom desempenho nas ações de passe, acertando 70 dos 80 passes dados durante o jogo. Na parte defensiva, o uruguaio desarmou oito vezes, contribuindo para a proteção da defesa do Flamengo.
É importante ressaltar que De La Cruz também atuou na partida contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores, mesmo tendo que enfrentar a altitude de La Paz. Mesmo assim, ele conseguiu se destacar novamente no confronto contra o Botafogo. Agora, o foco do jogador está no próximo desafio do Flamengo.
O Flamengo enfrentará o Amazonas na quarta-feira (01) pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão tanto no YouTube do Coluna do Fla, quanto na Rede Globo. Será mais uma oportunidade para De La Cruz mostrar sua qualidade em campo e ajudar a equipe a buscar a vitória.