O ano começou perfeito para o São Paulo. Apesar de perder Dorival Junior para a Seleção Brasileira, o Tricolor agiu rápido e acertou com Thiago Carpini, uma aposta de risco. Porém, os resultados vieram de forma rápida e o treinador já caiu nas graças do torcedor.
Invicto no Campeonato Paulista, onde lidera o seu grupo, o São Paulo ainda quebrou um incômodo tabu na Neo Química Arena, vencendo o Corinthians pela primeira vez na casa do rival. Além disso, encarou outro rival, o Palmeiras, na decisão da Supercopa Rei.
Com triunfo nos pênaltis, conquistou o único título que faltava em sua galeria, se tornando o único campeão de tudo no Brasil. Um dos pilares da equipe é uma cria de Cotia, Pablo Maia. O volante de 22 anos se tornou uma das peças-chave da equipe nos últimos anos.
Pablo Maia fala saída do São Paulo com futuro na Europa
Com 22 anos, Pablo Maia sabe que a cada dia que passa a sua saída do São Paulo fica mais próxima. O jogador é apontado como um dos melhores atletas Sub-23 para a posição e, com isso, desperta o interesse de muitos clubes estrangeiros.
Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador revelou que mantém contato com Beraldo, outra cria de Cotia que deixou o Tricolor do Morumbi na última janela, vendido ao PSG, da França.
“O Beraldo merece muito. No primeiro jogo, a torcida (do PSG) já gritou o nome dele. Eu falei com ele. Ele me disse que a sensação é fera de ver a reação da torcida”, comentou.
Pablo Maia ainda completou falando que o defensor já disse que espera o amigo por lá, mas deixou claro que essa é uma responsabilidade de outros profissionais que cuidam de sua carreira, enquanto ele só pensa dentro de campo.
“E ele me disse: ‘Espero você aqui’. Eu sou bem tranquilo em relação a isso [saída]. Foi até uma conversa que tive com meus empresários. Falei da minha confiança neles e pedi que eles me trouxessem propostas no momento certo. Assim, eu me concentro em dar o melhor dentro de campo. Isso me deixa mais tranquilo. Eu tenho o sonho de jogar fora. Se tudo for bem para mim e para o São Paulo, as coisas vão dar certo”, revelou
No profissional desde 2022, Pablo Maia esteve em campo 124 vezes desde então, com sete gols e três assistências. Ele é um dos que mais atuaram no período com a camisa do São Paulo, homem de confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube.