Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Demissão de Neymar no PSG tem revelações surpreendentes após confirmação do jornal francês

Jornal francês revela bastidores de demissão de Neymar no PSG - Foto: Reprodução
Jornal francês revela bastidores de demissão de Neymar no PSG – Foto: Reprodução

É inegável que Neymar ainda gostaria de ter continuado atuando no futebol europeu. Entretanto, o técnico do PSG, Luis Enrique, foi um dos principais responsáveis pela saída do camisa 10 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nesse sentido, a imprensa francesa apontou que a demissão do astro brasileiro ocorreu pessoalmente.

Ou seja, Luis Enrique realizou uma reunião com Neymar e informou o camisa 10 que não fazia mais parte dos seus planos para a temporada 2023/24. Ainda vale destacar que, se em 2023 o Paris Saint-Germain contava com Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, para 2024/25 a equipe ficará sem os três, já que os dois sul-americanos saíram e o camisa 7 deve fechar com o Real Madrid.

De acordo com o jornal L’Équipe, a situação ocorreu em julho de 2023. Durante o encontro entre o camisa 10 e treinador, o comandante afirmou que Neymar poderia encontrar um novo clube, já que no PSG não teria mais espaço. Inclusive, o brasileiro sequer foi listado para a pré-temporada do Japão.

Neymar foi demitido pessoalmente no PSG

Segundo o L’Équipe, a conversa ocorreu em um contexto onde o futuro de Neymar no clube já estava envolto em especulações e rumores sobre possíveis transferências. Anteriormente, existiu a possibilidade de ser contratado por clubes da Premier League e até selar seu retorno ao Barcelona, mas os problemas financeiros da equipe catalã anularam a transferência.

Além disso, o desfecho da negociação aponta as complexidades e as rápidas mudanças no mundo do futebol profissional, onde decisões estratégicas dos técnicos podem alterar drasticamente as carreiras dos jogadores. De fato, Neymar não estava em seu melhor momento no PSG e sempre foi criticado pela torcida. Inclusive, chegou a sofrer protestos em frente a sua residência em Paris.

Não tem como negar que a transição de Neymar do PSG para o Al-Hilal é um lembrete do dinamismo no futebol moderno, onde as relações entre jogadores e técnicos podem influenciar fortemente as trajetórias profissionais e as estratégias dos clubes. Sem o apoio de Luis Enrique, a era Neymar no Paris Saint-Germain chegou ao fim em 2023.

Al-Hilal toma decisão sobre liberar Neymar ao Santos 

Sem dúvidas, os árabes já sabem da vontade de Neymar em voltar ao Santos e deixar a Arábia Saudita. Entretanto, contrato a peso de ouro, junto ao PSG, o camisa 10 atuou em somente cinco oportunidades desde que foi contratado em agosto de 2023. Portanto, existe a possibilidade de renovar o contrato por mais uma temporada, mas uma condição foi colocada.

De acordo com as informações, Ney garantiu que aceita extender o vínculo com o time saudita, mas desde que aceitem o empréstimo do astro para o Santos até a Copa do Mundo. Ou seja, o ídolo santista utilizaria o período para se preparar da melhor forma e jogar em seu clube do coração. Assim, chegaria com a melhor condição física e técnica para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.