A declaração de Diniz após derrota acachapante contra o Corinthians que deixou todos de boca aberta
Apesar de ser o atual campeão da Copa Libertadores e ter conquistado a Recopa Sul-Americana no começo da temporada, as coisas não andam das melhores para o Fluminense de Fernando Diniz.
Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo, a equipe lidera o seu grupo na Libertadores, mas apenas um ponto de distância para o terceiro colocado. Já no Brasileirão estão apenas na 15ª posição.
Pior que isso é o desempenho, que não é nada bom. No último domingo (28), na Neo Química Arena, o Fluminense visitou o Corinthians e foi facilmente dominado, perdendo o jogo por 3 a 0. Após o confronto, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva.
Fernando Diniz fala sobre momento do Fluminense
Questionado se é o momento de recalcular rota, Fernando Diniz disse que não é essa a palavra exata, mas que precisam se encontrar na temporada.
“Em relação a recalcular a rota, não sei se é essa palavra exata, mas a gente está tentando ajustar isso não é de hoje. A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado”, disse Fernando Diniz.
Em seguida, o ex-comandante da Seleção Brasileira ainda concordou que o seu time está abaixo do esperado.
“A gente está jogando abaixo do que a gente pode e tendo resultados abaixo do que a gente deve, as duas coisas. Mas a gente tem uma outra coisa que a gente precisa de consistência, a gente não tem. A gente precisa imediatamente parar de errar esse tipo de erro, que o modelo de jogo não permite. São erros muito fáceis de serem evitados, então isso é uma coisa. E uma outra coisa é saber que passou a Libertadores, que passou a Recopa, que o ano 2024 começou. A gente precisa melhorar, melhorar bastante, principalmente no que diz respeito á parte tática, na construção. Não adianta jogar bem um jogo, e outro jogo a gente não joga bem. Jogar bem em casa e não jogar bem fora de casa. A gente precisa ter consistência e voltar o quanto antes voltar a ser mais competitivo do que a gente tem sido”, completou Fernando Diniz.