Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Ninguém entendeu nada: Diniz surgiu de surpresa para evitar o rebaixamento do Fluminense

Nesta quarta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Grêmio no encerramento da 35ª rodada da Série A, no Mineirão. Fernando Diniz, no comando da Raposa, pode acabar contribuindo indiretamente para o Fluminense, se conseguir os três pontos contra o Imortal Tricolor. Em termos mais simples, os gaúchos também lutam contra a queda de divisão.

O Cruzeiro, que busca uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América, entrará em campo com sua força máxima contra o Grêmio, o 15ª colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, um a mais do que o Fluminense. Se o Cabuloso conquistar os três pontos, Thiago Silva e seus colegas não notarão os gaúchos se distanciando da zona de descenso.

Com o empate sem gols contra o Criciúma, o Fluminense manteve-se na décima sexta posição, com a possibilidade de cair para a zona de descenso na próxima jornada. Além de cumprir seu dever de casa, o Fluminense conta com a constante queda do Tigre e com o suporte de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro.

Diniz surgiu de surpresa para evitar o rebaixamento do Fluminense
Diniz surgiu de surpresa para evitar o rebaixamento do Fluminense

Apesar de ter um afeto especial pelo clube carioca, o técnico não tem a intenção de vencer a partida para favorecer o Fluminense, uma vez que sua posição também está em jogo. Fernando Diniz, que perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing, aspira a colocar a Raposa na luta pela ‘Glória Eterna’ em 2025.

Além de encarar o Grêmio, o treinador terá dois adversários diretos na luta contra o descenso. Esses times são o Red Bull Bragantino, que ocupa a 18a posição com 37 pontos, e o Juventude, que ocupa a 13a posição com 42 pontos. Veja os outros confrontos:

  • 27 de novembro: Cruzeiro x Grêmio
  • 01 de dezembro: Red Bull Bragantino x Cruzeiro
  • 04 de dezembro: Cruzeiro x Palmeiras
  • 08 de dezembro: Juventude x Cruzeiro

John Kennedy do Fluminense é do Cruzeiro

John Kennedy, que marcou o gol que garantiu ao Fluminense o título inédito da Libertadores da América 2023, não atravessa um bom momento no elenco do Rio de Janeiro. Apesar de ter marcado história com a camisa do Fluminense, o atacante é de Minas Gerais, circunstância que moldou sua infância a apoiar o Cruzeiro.

O atacante de 22 anos, formado nas divisões de base do Fluminense, deixou transparecer ser um torcedor assíduo do Cabuloso, clube onde Fernando Diniz assumiu recentemente a direção. Em uma entrevista concedida ao ge, o jogador número 9 confessou que seus familiares o influenciaram a assistir a todos os jogos do Cruzeiro durante sua infância.

“Quando eu era criancinha, coisa de família, tive uma ligação com o Cruzeiro. Mas depois que vim para o Fluminense, acabei virando tricolor. Hoje sou tricolor”, declarou o polêmico jogador que herdou a lendária camisa do ídolo Fred.