Diretoria do Vasco perde a linha e decisão sobre a DEMISSÃO de Barbieri é tomada
Nos bastidores, clima dentro do Vasco é 'tenso' e próximos dias podem ser decisivos para uma permanência de Barbieri no comando
No último final de semana, o Vasco perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão, e aumentou ainda mais a sua crise na temporada atual. Com apenas uma vitória em oito jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Maurício Barbieri dá sinais de que pode estar chegando no limite, e os diretores cruzmaltinos planejam grandes mudanças na próximas semanas.
O Vasco da Gama tem uma semana cheia para trabalhar e reorganizar as suas ideias. Sob forte pressão, Barbieri busca encaixar um time ‘perfeito’ para vencer o Flamengo na próxima segunda-feira (05), pela nona rodada do Brasileirão 2023, pois sabe que o cargo corre risco e ‘cabeças podem rolar’ na Colina.
De olho em três pontos fundamentais para a campanha alvinegra na temporada 2023, o treinador promete fazer mudanças, mas sabe que os diretores do clube já estipularam um prazo final para que os resultados apareçam. Caso o time não consiga reagir em campo, os próximos dias podem ser derradeiros para alguns profissionais dentro do clube.
Maurício Barbieri pode ser demitido do Vasco a qualquer momento, entenda
Ao chegar no Vasco, o comandante Maurício Barbieri ganhou o respaldo de Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners. Na época, o time da Colina tentou contratar Vojvoda, mas o argentino não abriu conversas e, desta forma, ficou definido que o ex-técnico do RB Bragantino seria o novo comandante da equipe carioca.
Até por ter uma ‘proteção’ de Spors, Barbieri acredita que pode contar com um período maior para reformular a equipe e encontrar soluções dentro de campo. No entanto, alguns diretores do clube já demonstram impaciência com o atual momento e não descartam uma demissão após o jogo que acontecerá na segunda-feira (05).
Contra o Flamengo, o Vasco terá a “obrigação” de garantir três pontos que podem tirá-lo da zona de rebaixamento e retomar uma confiança que ficou perdida nas três primeiras rodadas da competição. Caso contrário, é pouco provável que não surjam mudanças internas e que os dirigentes não tomem providências mais severas.
Flamengo entra em campo e deve ter desgaste para clássico
Maurício Barbieri sabe que o seu futuro está em jogo no time da Colina, e por isso tenta aproveitar ao máximo a semana de trabalho no Rio de Janeiro (RJ). Nesta quinta-feira (01), o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil contra o Fluminense, e deve chegar com um elenco muito mais desgastado do que o Vasco para o confronto.