O Cruzeiro não planeja demitir Fernando Diniz do cargo de treinador da equipe até o término do contrato, previsto para dezembro de 2025. Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube, afirma.
“Fica até dezembro de 2025”, respondeu o dirigente em rápido contato com a reportagem do ge.
Após o empate do Cruzeiro com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz foi alvo de insultos, assim como em outras derrotas no Mineirão.
Apenas dois jogos foram vencidos pelo treinador em 12 partidas dirigidas pela equipe: Lanús (1 a 0, que garantiu a classificação para a final da Sul-Americana) e Criciúma (2 a 1, no Campeonato Brasileiro).
Outros cinco empates e cinco derrotas também foram adicionados. A mais dolorosa aconteceu na final da Copa Sul-Americana: o Racing venceu por 3 a 1. O rendimento total até o momento é de 30%.
Cruzeiro vai pegar 1 jogador do Flamengo e 1 do Palmeiras para 2025
A mesma pesquisa sugere que o Palmeiras está perto de concluir o término do contrato com o atleta. Com Dudu disponível no mercado, é possível que haja um acordo com a equipe de Pedro Lourenço. No entanto, a Raposa ainda não formalizou uma oferta oficial pelo atleta.
Dudu e Gabigol estão sob a vigilância do Cruzeiro. Dudu gerou certa inquietação ao dar sua palavra ao CEO do clube, Alexandre Mattos, sobre uma possível transferência para a Toca da Raposa no meio do ano, mas acabou desistindo mais tarde.
Em contrapartida, o interesse em Gabigol intensificou-se quando Pedro Lourenço afirmou que a contratação do jogador seria um sonho. Ademais, o dirigente se comprometeu a reforçar o time com atletas renomados se o time alcançar uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano.
No momento, o Cruzeiro se encontra na 7a posição, com 47 pontos. Nesta quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, a equipe enfrenta o Grêmio e precisa conquistar três pontos para seguir na disputa por uma vaga na Libertadores. (Em parceria com Paula Couro)