Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Dorival decide encerrar ciclo de Vini Jr. na Seleção Brasileira hoje (24/11)

O Brasil, único país com cinco títulos mundiais, concluiu sua participação em 2024 com mais um resultado decepcionante. O time de Dorival Jr., que enfrentou o Uruguai na 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, ficou apenas no empate de 1 a 1 em Salvador.

Dorival, criticado pelo rendimento aquém do esperado, resolveu encerrar um escândalo que envolvia seu principal jogador horas antes do jogo na Arena Fonte Nova. Ao ser questionado se Vinicius Jr. seguiria cobrando pênaltis após falhar em uma cobrança no empate com a Venezuela, Dorival foi categórico e afirmou categoricamente que não.

Dorival decide encerra ciclo de Vini Jr. na Seleção Brasileira
Dorival decide encerra ciclo de Vini Jr. na Seleção Brasileira

“Raphinha e Vini estão preparados. Acabou acontecendo do Vini bater contra a Venezuela. Já amanhã, caso tenha, Raphinha vai cobrar. O que vejo é que você só amadurece com experiência, passando por diferentes situações em sua vida e carreira. Quem tem que encontrar o caminho individualmente é o atleta”, afirmou.

Em última análise, o confronto entre brasileiros e uruguaios não resultou em um novo pênalti para a Seleção. Após sofrer um gol do meia Federico Valverde, o Brasil conseguiu o empate através de Gerson. Com a conquista de mais um ponto, Dorival Jr. e sua equipe agora estão na quinta posição com 18 pontos.

A Colômbia (19), o Equador (19), o Uruguai (20) e a Argentina (25) estão à frente do Brasil. Com 17, o Paraguai completa a lista das seis equipes que atualmente se classificariam para o Mundial. Por outro lado, a Bolívia, que ficou em sétimo lugar com 13 pontos, iria para a repescagem. A próxima partida, agendada para o final de março, será entre Brasil e Colômbia.

Notícia das Seleção Brasileira

Os próximos jogos da Canarinho é somente em 2025, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Vale lembrar que a Seleção está em 5° colocado com 18 pontos, sete pontos a menos que o primeiro colocado, a atual campeã do mundo, Argentina. A sequência de jogos da Canarinho será a seguinte: Colômbia, Argentina, Equador, Paraguai, Chile e o seu último jogo pela eliminatórias será contra a Bolívia.