Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Douglas Luiz revela momento em que a vida ele no futebol mudou completamente: “foram os três melhores meses”

Douglas Luiz revela qual clube é prioridade em sua volta ao Brasil
Douglas Luiz fala sobre momentos da sua carreira – Foto: Getty Images

Com 25 anos, o meio-campista Douglas Luiz hoje é um jogador já com carreira sólida, inclusive, com convocações para a Seleção Brasileira. Defendendo o Aston Villa desde 2020, ele vive o auge, com 10 gols e 10 assistências em 46 partidas disputadas na temporada.

Revelado pelo Vasco da Gama, ele chegou a Europa em 2017, através do Manchester City, mas não jogou no clube. Portanto, acabou emprestado ao Girona, uma espécia de Time B dos ingleses. Após dois anos lá, chegou até o Aston Villa, onde segue até hoje.

Douglas Luiz abre o jogo em entrevista

Em entrevista ao “Mail Sport”, Douglas Luiz falou sobre a sua carreira. Segundo o jogador, os três meses no City foram os melhores da sua vida no futebol.

“Fiz uma pré-temporada com o City e foi incrível porque aprendi muito. É uma loucura, mas foram os três melhores meses que tive na minha vida futebolística. Pep me pressionou muito. Ele disse: “Douglas, em campo você só vê os primeiros cinco metros. Quero que você veja 30 metros.” Ele estava falando sobre minha visão. Eu me senti um jogador diferente”, relembrou o jogador.

Em seguida, Douglas falou sobre o momento do Aston Villa, que briga por vagas em competições continentais.

É incrível estarmos entre os cinco primeiros. No ano passado, ficamos em sétimo lugar e fomos para a Conference League. Isso foi ótimo para nós. Agora estamos tentando dar mais um passo”, disse o brasileiro.

Unai Emery, treinador do brasileiro desde 2022, mudou o ambiente do time inglês, segundo o próprio Douglas Luiz. Dessa forma, o meio-campista atribuiu ao comandante como um dos principais responsáveis pelo bom momento do clube.

Ele disse que queria lutar com um time em particular e esse era o Tottenham. Na verdade, ele nos lembrou disso esta manhã. Ele disse: “Eu disse que seria o Tottenham, não disse?” Ele é esperto. Ele conhece nosso nível (…) Ele mudou tudo. Antes dele, jogávamos bola longa, mais reta. Agora ele chegou e nos diz para mantermos o controle e ter tempo. Se a oposição não pressionar, não passe. Se apertarem então, ok, passe para um lado ou para outro”, revelou o jogador.

Douglas Luzi ainda completou falando sobre um dos primeiros papos com o treinador.

“Quando ele veio para cá, queria descobrir imediatamente nossas melhores posições. Sempre joguei como um 6 (primeiro volante), mas ele veio e logo disse: “Douglas, você não é um seis. Comigo você é um oito. Você é um bom jogador. Você pode fazer o box to box. Vá e ataque”. Saí daquela reunião com um grande sorriso”, finalizou.