Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Edmundo dá sinal verde hoje (24/11) e aprova transferência de 2 jogadores do Palmeiras para o Vasco

Ex-jogador e atual comentarista Edmundo, ídolo tanto do Vasco da Gama quanto do Palmeiras, agitou o cenário de transferências entre os dois clubes para 2024. Durante transmissão ao vivo em seu canal ‘Mundo Ed’, o Animal sugeriu que dois atletas atualmente sem destaque no Verdão seriam excelentes adições ao time carioca: Rony e Zé Rafael.

Com rumores de saída do Palmeiras na próxima janela de transferências e possível ida ao Cruzeiro, os atletas teriam lugar garantido no time titular do Vasco, segundo Edmundo:

“Seriam contratações excelentes e titulares indiscutíveis no Vasco. Mas e a parte financeira? Isso não é minha área. Porém, na minha avaliação, seriam ótimas escolhas”.

Edmundo, ídolo do Vasco, traz revelação de contratação que vai paralisar o futebol brasileiro. Foto: Reprodução - YouTube
Edmundo – YouTube

O ex-atacante complementou dizendo que a direção vascaína tem atuado intensamente nos bastidores:

“O Vasco está se movimentando, trabalhando com determinação para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro. Eu confio! Precisa contratar estrategicamente bons jogadores, sem importar a posição. Necessário identificar as prioridades”.

Hoje gerido pelo ex-jogador Pedrinho, amigo próximo de Edmundo, o Vasco busca novo investidor para sua SAF após disputas com a empresa americana 777 Partners. Segundo o comentarista, o empresário grego Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos e Nottingham Forest, é o principal candidato.

Vasco perde para o Corinthians

O Corinthians superou o Vasco com placar de 3 a 1 neste domingo (24). Os gols da vitória corintiana vieram de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, que marcou duas vezes, enquanto Puma Rodríguez descontou para o time carioca na Neo Química Arena. Com esse resultado, o time paulista alcançou sua sexta vitória consecutiva no campeonato nacional.

O revés intensificou a fase complicada do Vasco. O time do Rio acumulou quatro derrotas seguidas no Brasileirão e distanciou-se da disputa por uma vaga na próxima Libertadores. A equipe ocupa atualmente a décima primeira posição com 43 pontos.

Logo no primeiro minuto, Romero quase inaugurou o marcador para o Corinthians. Após boa jogada de Matheuzinho pela direita e cruzamento na área, o paraguaio tentou um voleio que passou sobre o gol. Era um prenúncio do que seria o primeiro tempo, dominado pelo Timão.

O domínio corintiano resultou em gol aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Gustavo Henrique cabeceou para abrir o placar. Mesmo em vantagem, o time da casa manteve a postura ofensiva.

Três minutos depois, veio o segundo. Romero recebeu passe na área e serviu Rodrigo Garro, que finalizou de primeira, sem chances para Léo Jardim. O Vasco não conseguia conter as investidas do adversário, que criava chances sucessivamente.

Rodrigo Garro ampliou aos 23 minutos. Após confusão na área, o argentino arriscou de fora e marcou o terceiro. A pressão era tanta que Rafael Paiva, técnico vascaíno, substituiu o atacante Leandrinho pelo zagueiro Maicon.

No segundo tempo, aos dez minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio para André Ramalho cabecear com perigo, exigindo defesa de Léo Jardim. O Corinthians administrava o jogo e ainda criava chances. Porém, foi o Vasco quem marcou.

Aos 30 minutos, Puma Rodríguez avançou pela direita e finalizou cruzado, acertando o ângulo de Hugo Souza. Apesar do gol, o Vasco não conseguiu esboçar reação e oa