Ex-Santos, Neymar alfineta amigo são-paulino: ‘Sempre deitei nesse time’
Criado nas categorias de base do Santos, Neymar Jr. jogou contra o São Paulo várias vezes no começo de sua carreira. Num vídeo no Instagram, o atacante do Al-Hilal brincou com um amigo que usava a camisa do Tricolor.
“Sempre ganhei desse time aí… Sempre ganhei!”, falou Neymar, e seu amigo respondeu: “É sua a camisa!”. O jogador negou e escreveu na postagem: “Adoro provocar meus amigos”.
No time principal do Santos de 2009 a 2013, Neymar enfrentou o São Paulo 11 vezes. Ganhou sete jogos, perdeu três e empatou um, marcando nove gols no total.
🎙️ Neymar em seus storys do insta, para um amigo são-paulino:
“Sempre deitei nesse time aí, sempre deitei!” pic.twitter.com/cBeub26jsS
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) October 22, 2024
Depois do Santos, Neymar jogou no Barcelona e no Paris Saint-Germain, antes do Al-Hilal, seu clube atual. O camisa 10 ficou fora dos campos por mais de um ano por causa de uma lesão séria. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do menisco do joelho esquerdo e precisou ser operado.
Recuperado, Neymar voltou a jogar na última segunda-feira, quando o Al-Hilal venceu o Al-Ain por 5 a 4 pela Champions da Ásia. O Santos comemorou a volta do craque nas redes sociais.
Sonhando com o retorno do ídolo, a diretoria do Santos tem se aproximado de Neymar e sua família. Em menos de um ano, o jogador foi a três partidas do clube na Vila Belmiro.
Neymar deitou no São Paulo mesmo? Veja os números
Com 398 gols em 628 partidas, Neymar se aproxima da marca de 400 tentos na carreira. O atacante joga profissionalmente há cerca de 11 anos e, em 15 de março de 2009, celebrará 11 anos de seu gol inaugural.
Sua assessoria divulgou dados sobre os principais alvos e palcos do camisa 10 do Paris Saint-Germain. Confira:
- Times que mais sofreram gols de Neymar:
Guarani-BRA: 10 gols
São Paulo-BRA: 9 gols
Villarreal-ESP: 9 gols
Japão: 9 gols
Athletic Bilbao-ESP: 8 gols.
- Estádios onde Neymar mais balançou as redes:
Camp Nou: 65 gols
Vila Belmiro: 62 gols
Parque dos Príncipes: 39
- Gols de Neymar por equipe:
Santos: 138 gols
Barcelona: 114 gols
Paris Saint-Germain: 67 gols
Brasil: 61 gols
Sub-20: 9 gols
Olímpica: 8 gols
Sub-17: 1 gol