Vingança contra Galo: Felipão não fica desempregado e volta é antecipada em gigante após 30 dias da SAÍDA do Atlético Mineiro
O treinador Felipão foi demitido do Atlético Mineiro. Apesar de contar com um currículo de peso, o treinador não estava agradando os torcedores do Galo Mineiro com o desempenho em campo.
Na temporada 2024 foram 10 jogos disputados, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates. Após deixar o clube, o seu nome já foi ligado a diversas equipes, como o São Paulo, assim que demitiu o treinador Thiago Carpini.
E não é só no Brasil que o experiente treinador é sondado. As últimas notícias ligam o seu nome ao Olímpia, do Paraguai, com uma proposta salarial na casa de R$ 1 milhão por mês. Mesmo assim, o seu destino deve ser outro, a Seleção do México.
Felipão na Seleção do México?
De acordo com informações da Rádio Grenal, o treinador Felipão pode ser o novo treinador da Seleção do México, que busca uma nova rota a caminho da Copa do Mundo 2026.
Multicampeão, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem passagens por diversos clubes de peso, além de já ter comandado a Seleção Brasileira e de Portugal. São 35 títulos no seu currículo, com direito a Copa do Mundo, Copa das Confederações, duas Libertadores, Recopa Sul-Americana, AFC Champions League e muito mais.
Campeão por onde passou, Felipão tem Copa da Inglaterra pelo Chelsea em 2008/09, além de levar títulos no futebol Chinês, do Kuwait, Japonês e no Uzbequistão.
Já em participações por seleções, são três Copas do Mundo, duas Eurocopas, uma Copa das Confederações e uma Copa América.
Felipão especulado no Corinthians
Nessa semana, Felipão concedeu entrevista à BandNews FM, onde afirmou que deseja seguir a sua carreira como treinador, mesmo aos 75 anos. Inclusive, questionado se poderia treinar qualquer equipe, o comandante respondeu que sim.
“Eu sou um profissional do futebol. Eu joguei no Caxias e no Juventude. Eu trabalhei três, quatro vezes no Grêmio, e trabalharia no Internacional porque é uma grande equipe. Eu sou um profissional. Eu trabalhei no Cruzeiro e Atlético-MG, ou seja, eu não tenho um clube [fixo]. Vou dar o melhor de mim em qualquer clube“, disse o experiente treinador.
De acordo com informações do jornalista Leandro Quesada, a diretoria do Corinthians pode contactar Felipão nos próximos dias para alinhar uma reposição caso o seu comandante seja demitido. O próprio jornalista questionou se Scolari treinaria o Timão. Mesmo sem citar o nome do clube, Felipão ressaltou que está aberto para dirigir qualquer clube, portanto, poderiam negociar com qualquer proposta. Por fim, ele ainda destacou que pretende trabalhar por mais um ou dois anos, antes de realmente se aposentar.