Bomba: Felipão confirma participação para a Copa do Mundo 2026
Após ter sido demitido do Atlético Mineiro, o técnico Luis Felipe Scolari, o “Felipão”, teria acertado com uma grande Seleção Nacional para disputar a próxima Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Nesse sentido, a Rádio Grenal apontou o acerto do treinador para estar presente no próximo Mundial na América do Norte e Central.
É importante destacar que o experiente comandante está com 75 anos de idade e, no futebol do exterior, além de Portugal, trabalhou em equipes como Al-Ahli Jeddah, Júbilo Iwata, Chelsea, Bunyodkor e Guanghzou FC. Dito isso, Felipão surge em uma nova seleção e poderá voltar a estar a frente da competição na qual foi campeão em 2002 com o Brasil.
Entretanto, a última Copa do Mundo que disputou foi em 2014, quando a Seleção Brasileira sofreu a maior goleada de sua história, sendo 7 a 1, na semifinal para a Alemanha. Porém, está preparado para retornar e fazer história com uma grande seleção que definiu o treinador como nome ideal para o próximo ciclo.
Felipão acerta com grande seleção para a Copa do Mundo 2026
De acordo com a Rádio Grenal, o técnico Felipão acertou contrato com a Seleção Mexicana. Apesar de não ter sido campeão pelo Atlético Mineiro, Luiz Felipe Scolari carrega um currículo vitorioso, somando grandes passagens principalmente por clubes como Grêmio e Palmeiras, além do título histórico com a Seleção Brasileira.
É importante destacar que Felipão também se aventurou por seleções. Além de ter vencido a Copa do Mundo de 2002 sob o comando do Brasil, o treinador também comandou Portugal de Figo e Cristiano Ronaldo. Anteriormente, comentou sobre uma possível aposentadoria, mas com o convite da Seleção Mexicana de Futebol, o comandante aceitou o novo desafio.
Milton Neves fala a verdade sobre futuro de Felipão
Por meio de sua coluna no UOL, o jornalsita Milton Neves chegou a garantir a possibilidade de Felipão assumir o cargo de Thiago Carpini, no São Paulo. Entretanto, o comandante recebeu um convite da Seleção Mexicana e desistiu da carreira no futebol brasileiro.
“Será que ele agora finalmente curtirá sua merecida aposentadoria? Duvido muito! Scolari já deve muito bem estar de olho em clubes brasileiros que estejam com seus técnicos na corda bamba”, escreveu o apresentador.
Em sequência, garantiu:
Felipão virará agora uma grande sombra para Thiago Carpini no São Paulo? Pela falta de opções no mercado, eu sinto que sim!”, completou.