Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Fernando Diniz afirma: “Não tenho pressão nenhuma”

O treinador Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro com a missão de ser campeão da Copa Sul-Americana e conquistar uma vaga na Copa Libertadores 2025.

Porém, com o comandante a Raposa não emplacou, perdendo a final para o Racing e se complicando no Brasileirão. Hoje, para ir para a Libertadores, precisam vencer a última rodada e torcer para o Bahia perder para o já rebaixado Atlético Goianiense.

Fernando Diniz fala que não sente pressão no Cruzeiro

Com 14 jogos no Cruzeiro, Fernando Diniz soma apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas, um aproveitamento de 28,57%. Apesar disso, segundo o comandante, não existe pressão no Cruzeiro ou qualquer outro clube.

“Eu tenho a pressão muito grande pelo que acredito no futebol e da paixão da nossa torcida. Adoro entregar. Não tenho pressão nenhuma. Sou cara tranquilo de ser mandado embora. Não é isso que me pressiona. O que me pressiona é a capacidade de entregar o resultado, esse ano, para o torcedor. Trabalho bastante para os resultados apareçam. Esse ano, infelizmente, não apareceram”, destacou.

Vale destacar que o Cruzeiro vencia o Palmeiras, gol de Matheus Pereira. Porém, levou a virada com gols de Maurício e Estêvão. Com esse resultado, a situação ficou complicada por um lugar na Libertadores.

“Não tem muito o que eu falar. Resultados muito ruins e abaixo do esperado. A gente tenta, trabalha. Quando o time rende, não entrega resultado. É mais problema de resultado que desempenho. Temos chance de classificar. Não depende da gente. É fazer o que podemos fazer em Caxias”, disse Fernando Diniz.

Por fim, o treinador destacou que não teme perder o seu cargo no Cruzeiro.

“Não tenho temor nenhum pelo cargo. Desempenho de resultados, foram piores que os desempenho. Muitas partidas merecemos vencer. Hoje, no primeiro tempo, desempenho foi abaixo. No segundo, em uma parte, o desempenho foi pior do que pretendemos”, finalizou.

Cássio fala após derrota

Cássio foi um dos destaques do Cruzeiro na partida contra o Palmeiras, onde fez boas defesas. Porém, após o confronto ele se mostrou bem chateado com o resultado.

“Chateado pelo resultado. Sou goleiro e tenho que estar ali para defender. Às vezes, não consigo. Estou triste de ver nossa equipe em decadência na tabela e dependendo de outros resultados”, destacou.

Vale destacar que com a vitória o clube iria entrar no G8 e dependeria apenas de suas forças na rodada final, mas agora precisam vencer e torcer.