Fifa toma decisão importante 01/12 e Palmeiras pode marcar presença em +1 jogo
Nos últimos dias a Fifa fez um anúncio importante que envolve diretamente o Palmeiras e, principalmente, os seus torcedores.
Ao lançar o FIFA Rivals, em parceria com a Mythical Games, abriu uma oportunidade do Palmeiras estar presente no game, animando os fãs dos jogos virtuais.
Vale destacar que é uma modalidade de game com jogabilidade arcade, para dispositivos móveis. O jogo será gratuito, mas existe a possibilidade de fazer compras dentro dele.
Será possível fazer duelos mano a mano e, inclusive, com algumas estrelas do futebol licenciadas.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Mythical Games para lançar o FIFA Rivals, trazendo aos fãs de futebol uma experiência de jogo mobile-first que aprofunda sua conexão com o esporte”, afirmou Mattias Grafström, Secretário Geral da FIFA.
Palmeiras está presente no EA Sports FC e eFootball
Além do FIFA Rivals, os torcedores palmeirenses podem jogar com o Verdão em duas opções: EA Sports FC e eFootball.
No primeiro caso, o acordo é via CONMEBOL, portanto, apenas os escudos e uniformes do Palmeiras são originais. Já no efootball existe uma parceria direto com a Konami, contando com escudo, uniformes e até alguns atletas.
Palmeiras tem ano fantástico com programa Avanti
O Palmeiras conseguiu o melhor ano da sua história em arrecadações com o programa Avanti. Ao todo, clube deve ficar com quase R$ 120 milhões na temporada, sendo R$ 70 milhões do programa sócio-torcedor e R$ 50 milhões em arrecadação com jogos.
“O Avanti tem sido fundamental para o sucesso do Palmeiras dentro de campo. Quanto mais sócios-torcedores tivermos, mais investimento teremos no futebol, resultando em cada vez mais conquistas”, destacou a presidente Leila Pereira.
Desde o lançamento do programa, em 2009, já são 15 títulos na galeria do clube. São eles:
- Libertadores (2020 e 2021)
- Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023)
- Copa do Brasil (2012, 2015 e 2020)
- Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Supercopa do Brasil (2023)
Atualmente são quase 200 mil sócios torcedores. Um ponto que impactou isso foi a criação de uma plataforma digital unindo contas bancárias com produtos ligados ao clube, o Palmeiras Pay.
“O programa se consolida como um dos mais longevos, modernos e estruturados do país, conectando o palmeirense à sua paixão de forma ágil e com cada vez mais produtos e serviços. Há muito o que crescer e seguramente muitas novidades vão surgir. Projeto de excelência em engajamento”, explicou o CEO da Agência End to End, Reginaldo Diniz, que faz a gestão do programa e do Palmeiras Pay.
Como comparação, o melhor ano do programa foi em 2023, com R$ 58 milhões em arrecadação, R$ 12 milhões a menos que a expectativa deste ano.