Confirmado 28/11: FIFA vai colocar o dedo para o Fluminense não ser rebaixado
O Fluminense está em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Na 16ª posição com 39 pontos, está apenas um da zona de rebaixamento.
Para piorar, o clube não mostra evolução. Na última rodada, contou com mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã, mas não saiu do empate sem gols com o Criciúma. A estratégia era vencer e abrir 4 pontos da zona.
Em crise financeiramente, um clube vai receber uma ótima ajuda da FIFA para melhoraras suas condições e, evitando a queda em 2024, passar longe em 2025.
Fluminense irá receber valor da FIFA
O Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores e, com isso, tem vaga garantida no Super Mundial de Clubes da FIFA. Com isso, tem garantido como premiação R$ 113 milhões, um valor que chega como um alívio nos cofres do clube.
Esse valor serve para equilibrar as contas, pagando os compromissos com jogadores ou até mesmo investindo em novos reforços. Vale destacar que existem conversas para o Fluminense se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
“A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol”, afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em coletiva nos últimos meses.
Vale destacar que além do Fluminense, serão mais 31 times no Super Mundial de Clubes 2025. Resta apenas uma vaga em aberta, que será do campeão da Libertadores, em duelo entre Atlético Mineiro e Botafogo.
Confira todos os classificados:
América do Sul: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, River Plate e Boca Juniors;
Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Juventus e RB Salzburg;
África: Al-Ahly, Wydad Casablanca, Mamelodi Sundowns e Espérance;
América do Norte: Inter Miami, Monterrey, León, Seattle Sounders e Pachuca;
Ásia: Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain e Ulsan Hyundai;
Oceania: Auckland City.
Mano Menezes fala sobre pressão no Fluminense
Após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, o treinador do Fluminense, Mano Menezes, falou sobre a pressão atual no clube.
“O mais importante nessa hora é estar ao lado dos jogadores. O treinador assumir essa responsabilidade que é sua de comandar o momento difícil que a gente está passando. E o momento difícil requer poucos ajustes porque realmente não tem tempo para você fazer mais. E muita conversa. Conversa no sentido de mostrar coisas importantes. Então não conversa só para encher a história, contar a história. Mas é importante os jogadores sentirem a gente buscar a referência deles mesmos em outros momentos. Para saber que temos capacidade de fazer o que ainda está ao nosso alcance. É importante dizer. A rodada se encerra com o Fluminense estando ao seu alcance daquilo que precisa fazer”, destacou.
No próximo domingo (01) o Fluminense tem confronto direto contra o Athletico Paranaense, fora de casa. Após isso, recebe o já rebaixado Cuiabá e fecha o ano contra o Palmeiras, fora de casa. A projeção para não cair é somar quatro pontos.