Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Flamengo anima Filipe Luis com notícia de ter 8 reforços para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

O Flamengo está se ajustando para o duelo com o Fortaleza na próxima terça-feira (26). Portanto, o treino deste domingo (24) teve a presença de Gonzalo Plata de volta. Assim, o treinador Filipe Luís pode contar com até oito reforços para a partida contra os cearenses.

O Flamengo pode contar com o retorno de mais sete jogadores, além de Gonzalo Plata. Isso ocorre porque Carlinhos e Nicolás de la Cruz já se recuperaram de suas respectivas lesões. Finalmente, Varela, Léo Ortiz, Gerson, David Luiz e Gabigol retornam ao rol dos convocados.

Flamengo anima Filipe Luis com notícia de ter 8 reforços para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão
Flamengo anima Filipe Luis com notícia de ter 8 reforços para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Após declarações na imprensa, Gabigol foi afastado pela diretoria. Léo Ortiz, Gerson e Varela representavam, respectivamente, as seleções do Brasil e do Uruguai. Finalmente, Nicolás de la Cruz, Carlinhos e Gonzalo Plata se encontravam em processo de recuperação de lesões.

Embora o Flamengo possa contar com até oito reforços, o treinador Filipe Luís já tem duas ausências confirmadas para a partida contra o Fortaleza. Porque Evertton Araújo e Fabrício Bruno foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo na capital do Ceará.

Portanto, na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Coluna do Fla apresenta a transmissão mais rubro-negra da internet, narrada por Eduardo Ribeiro.

Estádio: Flamengo e prefeitura assinam termo de compromisso por potencial construtivo; entenda

O acordo com a prefeitura prevê a criação de um Projeto de Lei pelo município para instituir uma operação consorciada com base na transferência do direito de construir da Gávea (algo que o Vasco já obteve para a reforma de São Januário, mas o adversário ainda enfrenta dificuldades para a regulamentação). A questão do Cepac fez com que a administração acreditasse na viabilidade do estádio sem a exigência de uma SAF.

– A prefeitura não só nos ajudou no processo, ao desapropriar o terreno, ao renegociar todo o potencial construtivo que existia naquele terreno para outras áreas, cedendo isso e trabalhando para que isso fosse feito num processo de mediação com a AGU. Como ainda está nos ajudando para direcionar o potencial construtivo daqui da Gávea como um dinheiro carimbado para a construção do nosso estádio. Fazendo contas rápidas aqui, essa ajuda, a retirada do potencial construtivo de lá e nos oferecer esse potencial construtivo daqui, nos dá um impacto de mais ou menos R$ 1 bilhão para nos ajudar nesse estádio – explicou Rodolfo Landim no início do evento.