Flamengo surpreende hoje (29/11) e vai atrás de atacante do Chelsea
Na última janela de contratações, o Flamengo se movimentou no mercado e realizou algumas aquisições. No derradeiro dia de mercado aberto, o Flamengo tentou contratar Deivid Washignton, contudo, as negociações não prosperaram. No entanto, com a atual situação no Chelsea (ING), o atacante pode ser transferido para o Rubro-Negro em 2025.
No começo da preparação do Chelsea para a temporada 2024/25, Deivid Washignton não se juntou ao grupo, permanecendo no time sub-21 do clube. Contudo, ao contrário do que ocorreu no ano passado, o futuro do atacante não deve ser o mesmo.
De acordo com dados obtidos pelo site ‘Trivela’, o Chelsea está à espera de uma oportunidade de mercado proveniente do futebol europeu para tentar a contratação de Deivid Washignton por empréstimo. Se isso não ocorrer, o Flamengo pode ser uma alternativa para o jogador. O principal obstáculo reside no clube inglês, que prefere manter o atleta no ‘Velho Continente’.
No meio do ano, o Flamengo esteve perto de contratar Deivid Washignton. No último dia do mercado de transferências, o Rubro-Negro obteve o’sinal verde’ do atacante e, assim, tentou convencer o Chelsea. Contudo, devido ao tempo limitado para conversar, o Mengo não conseguiu finalizar a negociação.
Deivid Washignton, de 19 anos, é um atacante que surgiu nas divisões de base do Santos. Com base nas performances positivas do jogador, o Chelsea adquiriu o jovem do time da Baixada Santista em agosto de 2023 por aproximadamente 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 79 milhões naquele período).
Desde que ingressou no Chelsea, Deivid não teve muitas chances no time principal. Assim, o atacante vem se juntando ao sub-21 do ‘Blues’, onde tem se sobressaído. Até agora, o jogador participou de dez partidas, anotando sete gols e fornecendo duas assistências.
Lorran de saída do Flamengo e ir para o Chelsea?
De acordo com informações do portal RTI Esporte, o Chelsea intensificou as investidas por Lorran, do Flamengo. O jogador é uma das promessas do clube, cotado para ser o próximo grande jogador do Rubro-Negro.
Para assegurar o jovem, os britânicos têm a capacidade de investir um montante considerável. É importante ressaltar que o meia tem vínculo com o Flamengo até o final de 2029, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões).
Embora Lorran tivesse um grande potencial, ele perdeu espaço com a chegada de Filipe Luís, não sendo sequer relacionado para os jogos. O auge do atleta nos profissionais ocorreu durante a Copa América, período em que o Rubro-Negro enfrentou uma série de ausências e ele teve mais chances.