Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAI Flamengo, ENTRA Atlético-MG: Galo se vinga por Allan e define nova dupla de Hulk direto do RJ – surpresa total!

Atlético-MG, do técnico argentino Gabriel Milito, avalia chegada de atleta do Internacional (Foto: Divulgação/Atlético)
Atlético-MG, do técnico argentino Gabriel Milito, de olho em promessa do Flamengo – Foto: Divulgação/Atlético

Em 2023 o Flamengo “tirou” Allan do Atlético Mineiro, jogador que era uma das peças importantes do Galo Mineiro. Porém, agora o time de Minas Gerais quer dar o troco e promete tirar uma peça do Rubro-Negro.

Porém, o Atlético Mineiro não está em busca de uma estrela, mas sim uma das maiores promessas, um jogador que já está caindo nas graças a torcida e foi importante na conquista da Copa Libertadores Sub-20, Shola.

Shola pode parar no Atlético-MG?

De acordo com informações dos jornalistas Bruno Lemos e Mauro Sant Anna, o Atlético-MG está de olho em Shola, do Flamengo, que tem apenas 19 anos. Ele é nigeriano e se destacou nos últimos meses pelo Rubro-Negro, inclusive, cotado para defender o time principal em breve.

É importante ressaltar que o Flamengo contratou Ogundana Shola por empréstimo do Remo Stars, da Nigéria, em abril. O acordo é até junho desse ano e para ficar com o jogador em definitivo o clube precisa pagar 500 mil dólares (algo em torno de R$ 2,4 milhões na cotação atual).

Na época da contratação, que agitou o mercado da bola, o vice-presidente de futebol de base do Rubro-NegroVítor Zanelli, explicou em entrevista ao Globo Esporte os planos do clube com jogadores africanos.

Não estamos buscando uma aventura da África, estamos montando com calma um projeto para consolidar esse mercado como mais um com potencial de captação. Estamos consolidando um processo contínuo de avaliação dos atletas de lá. Vai ser mais um braço de onde costumamos trabalhar”, explicou Zanelli.

Portanto, o Flamengo tem a prioridade para manter o jogador, mas o Atlético Mineiro está de olho, assim como o CSKA.

Paulinho deve ser vendido

De acordo com o portal Somos Fanáticos, o Atlético Mineiro já está ciente que irá perder Paulinho, já que ele tem muito mercado, é jovem e está em alta. Ele tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões), conforme apurado pelo Canal Bica Galo.

A ideia é negociar por valores próximos da multa, o que é real dentro do mercado atual, principalmente pelo fato das propostas serem de fora do país. Vale ressaltar que para contar com o jogador o Atlético-MG não investiu nada, já que veio sem contrato.

Mesmo jovem, Paulinho encarou o Atlético-MG como uma oportunidade de recomeço. Formado no Vasco da Gama, o jogador participou apenas de duas temporadas no profissional da equipe, vendido ao Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros.

Em meio a isso, acumulou passagens por seleções de base, inclusive representando o país nas Olimpíadas de 2020, onde voltou com a medalha de ouro. Porém, em solo Alemão ele não conseguiu desempenhar o papel esperado.

Na temporada de estreia foram 21 jogos e um gol. Na seguinte, entrou em campo 19 vezes, mas foi mais produtivo, com três gols e duas assistências. Porém, em 2020, rompeu o ligamento do joelho no primeiro jogo e perdeu toda a temporada 2020/21.

Após a lesão foram 38 jogos no Leverkusen com direito a cinco gols e duas assistências. O seu contrato chegou ao fim e ele não renovou o seu vínculo. Dessa forma, no começo de 2023 assinou com o Galo a custo zero, e teve até então o melhor ano da carreira.

O ponto alto foi no Campeonato Brasileiro, onde travou uma disputa pela artilharia com nomes como Luis Suárez, Tiquinho Sores, Marcos Leonardo, Pedro e o seu companheiro de clube, Hulk. Foram 20 gols e a artilharia confirmada.