O Santos vive um dos momentos mais delicados da sua história centenária. Com riscos altos de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Marcelo Fernandes terá pela frente o Flamengo, fora de casa. No Rio de Janeiro (RJ), o Peixe vai em busca de três pontos que, ao final do torneio, poderão ser decisivos para uma permanência na Série A.
A temporada de 2023 é marcada por fracassos na Vila Belmiro. Andrés Rueda, atual presidente do clube, tentou um projeto com Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre. Os três comandantes não conseguiram se firmar por muito tempo no CT Rei Pelé e, agora, a equipe atravessa uma crise dentro de campo, que pode em um rebaixamento inédito.
O Santos, vale destacar, ainda tem chances de se manter na primeira divisão do Brasileirão. Para isso, precisará embalar na reta final do Brasileirão, dentro e fora de casa. Com 30 gols sofridos jogando longe dos seus domínios, o time de Marcelo Fernandes ainda terá o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ). O jogo acontecerá apenas na primeira semana de novembro, mas uma notícia de última hora surpreendeu os torcedores.
Diretoria do Flamengo toma decisão e Santos recebe notícia nos bastidores
Santos e Flamengo irão se enfrentar no dia 1 de novembro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o time de Marcelo Fernandes trata a partida como mais uma das finais que terá pela frente no torneio. O time luta para escapar de um rebaixamento que nunca vivenciou em sua história, e o momento não é nada simples.
Em tese, o jogo aconteceria no Maracanã. Com isso, o elenco do Santos não teria maiores problemas com o deslocamento em uma viagem que, em média, dura menos de 1 hora. Agora, porém, o jogo foi remarcado e vai acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Nos bastidores, a diretoria rubro-negra decidiu jogar na capital federal.
Flamengo x Santos já tem local definido pela CBF
O motivo é a indisponibilidade do Maracanã, visto que a final da Libertadores acontecerá no final de semana, dia 04 de novembro. Fluminense e Boca Juniors vão se encontrar em um duelo recheado de fortes emoções. Com a possibilidade de jogar em São Januário ou no Estádio Nilton Santos, a diretoria rubro-negra decidiu levar a partida para Brasília (DF) por questões financeiras.