Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Bruno Henrique aponta culpado da derrota do Flamengo para o Botafogo e pega todos de surpresa

Bruno Henrique recebe proposta milionária para deixar o Flamengo - Foto: Reprodução
Bruno Henrique fala sobre arbitragem de Flamengo x Botafogo – Foto: Reprodução

Apesar de vir do título do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o momento do Flamengo não é dos melhores. No último domingo (28), o Rubro-Negro recebeu o Botafogo em um super clássico no Estádio Maracanã.

Porém, em campo, quem levou a melhor foi o Fogão, que soube aproveitar os espaços para anotar dois gols e vencer por 2 a 0. Após o confronto, o atacante Bruno Henrique criticou bastante o árbitro Raphael Claus.

Bruno Henrique fala sobre a arbitragem em Flamengo x Botafogo

Após a derrota do Flamengo para o Botafogo por 2 a 0, pelo Brasileirão, Bruno Henrique concedeu entrevista na zona mista e fez diversas críticas para a arbitragem.

Ele (árbitro) usou o argumento que ano passado a gente fez um gol igual o que o Botafogo fez hoje. O jogador, que não lembro quem foi, ele meio que empurrou o Tchê Tchê por trás no lance. A gente não vê o ano passado, a gente quer saber de hoje”, disse Bruno Henrique, do Flamengo.

Em seguida, o atacante completou as suas falas e ressaltou que as polêmicas acusações de John Textor acabaram interferindo nas decisões da arbitragem no confronto.

Aí depois dessa polêmicas do presidente do Botafogo (Textor, dono da SAF), falou um monte de coisa, a gente não sabe o que pode acontecer. No jogo 1 a 0. O gol na minha visão foi irregular, acaba que atrapalha. Então ele usou esse argumento, não sei o porquê. Se o Botafogo falar de lá, então o Flamengo vai ter que começar a falar também. Outras equipes também vão ter que falar, porque assim não pode ser, desse jeito”, finalizou Bruno Henrique.

John Textor é suspenso

John Textor foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD. Vale destacar que quem deu a primeira informação que isso iria acontecer foi Athos Moura, jornalista do jornal Metrópoles. A confirmação veio com o Globo Esporte.

A punição foi por ofender árbitro e à CBF na derrota do Botafogo diante do Palmeiras, em 2023. Dessa forma, foi suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil. Porém, como já cumpriu alguns dias, faltam 15 para completar a punição. Dessa forma, o americano não compareceu no clássico e, além disso, não pode aparecer nos seguintes jogos:

  • 02/05 – Botafogo x Vitória
  • 05/05 – Botafogo x Bahia
  • 08/05 – Botafogo x LDU
  • 12/05 – Fortaleza x Botafogo

Vale destacar que ele ainda pode sofrer novas punições, principalmente se não for comprovada manipulação de resultados, que é sua acusação mais grave.