Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Oficial! Flamengo deve jogar em novo estádio em 2025

O Flamengo conquistou dois títulos em 2024, o Campeonato Estadual e Copa do Brasil. Para a próxima temporada, a equipe disputará muitas competições, totalizando no mínimo cinco: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e o Super Mundial de Clubes.

Em meio a isso, o clube poderá jogar em um novo estádio. A diretoria Rubro-Negro quer mandar um jogo do Campeonato Carioca em outro estado, onde podem dar a oportunidade de outros flamenguistas também acompanharem um jogo do time.

Flamengo quer mandar jogo em Manaus

Flamengo é punido pela Conmebol por excesso de explosivos contra o Bolívar. Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Flamengo deve mandar jogo em outro estado – Guito Moreto / Agência O Globo

 

O Flamengo pretende mandar o seu jogo diante do Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2025, na Arena da Amazônia. O duelo está marcado para 25 de janeiro e as Federações amazonense e carioca analisam a possibilidade.

Vale destacar que no dia 9 de dezembro o Flamengo tem eleição e, com isso, precisam aguardar para o candidato eleito confirmar a operação. Mesmo assim, já se adiantaram e fizeram um pedido para a Federação Amazonense de Futebol, solicitando autorização para usar a Arena da Amazônia. A resposta deve acontecer essa semana.

Um importante ponto para citar é que o Flamengo fará pré-temporada nos Estados Unidos e, com isso, a partida contra o Volta Redonda será a primeira dos seus titulares em solo brasileiro em 2025, o que deve atrair um ótimo público.

Manaus costuma dar sorte ao Rubro-Negro. O clube jogou contra o Audax em 2024, on dia 17 de janeiro, goleando por 4 a 0. Já em maio enfrentou o Amazonas pela Copa do Brasil e venceu por 1 a 0.

Atualização sobre lesionados do Flamengo

O Flamengo sofreu com diversas lesões ao longo da temporada. Atualmente, quatro nomes de peso estão fora do clube por lesões: Everton Cebolinha, Pedro, Arrascaeta e Matías Viña.

Em entrevista à FlaTV, o fisioterapeuta do Flamengo, Márcio Puglia, falou sobre cada situação. Segundo ele, Cebolinha, com ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo em agosto e o meia-atacante Arrascaeta, que fez uma artroscopia no joelho direito em novembro, devem voltar mais rápido, já na pré-temporada para 2025.

Por outro lado, os casos de Pedro e Viña são mais graves. O atacante teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro, enquanto o lateral uma lesão multiligamentar e óssea no joelho direito. Ambos devem perder os primeiros compromissos do próximo ano.

“É uma lesão complexa de no mínimo 10 a 12 meses para que volte (Viña). O Pedro vem num processo muito bom de recuperação, acima até do esperado para o tempo que ele tem, completando 10, 11 semanas agora. (Estamos) encurtando talvez lá na frente o retorno dele. Sem falar muito sobre prazo porque existe um tempo mínimo para isso, de seis a oito meses”, explicou.