Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

TCHAU, GABIGOL! Flamengo entra na mira de novo camisa 9 para 2025 e torcida entra em festa

Após o título da Copa do Brasil, Gabigol confirmou ainda no gramado que foi a sua última conquista com a camisa do Flamengo, já que está deixando o clube após a finalização do seu contrato, em dezembro.

Dessa forma, a diretoria do Flamengo está de olho no mercado, já que também não devem ficar com Carlinhos, que não agradou na sua passagem pela equipe.

Portanto, apenas Pedro está confirmado como centroavante, mas retorna de lesão em 2025 e precisa dividir a responsabilidade com alguém a altura.

Júnior “esquece” Gabigol e confirma outro jogador predestinado do futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Flamengo de olho em substituto de Gabigol – Foto: Reprodução

Flamengo tem opção no radar

De olho nas opções no mercado, o Flamengo está de olho em Cucho Hernández, jogador do Columbus Crew, dos Estados Unidos. Ele tem contrato com o clube da MLS até dezembro de 2025 e, como não que renovar, está na lista de negociáveis.

Colombiano, o jogador tem 25 anos e já passou por clubes da Europa, como Watford (ING), Getafe (ESP) e Mallorca (ESP). Na MLS, já soma 77 jogos, com 49 gols e 24 assistências.

Valorizado, os norte-americanos exigem 15 milhões de euros (R$ 91 milhões na cotação atual) para negociar o jogador, e o Flamengo tem boas chances de tentar a contratação, de acordo com a Coluna do Fla.

Vale destacar que Pedro deve perder os três primeiros meses de 2025, então um centroavante é ideal para a disputa do Campeonato Carioca, além de prováveis primeiros jogos da Libertadores, na fase de grupos.

Outro nome que passou a ser cogitado no Flamengo é Calleri, sonho de Rodolfo Landim. A promessa é que se o candidato Rodrigo Dunshee vencer as eleições, eles vão com tudo para contratar o jogador do São Paulo.

Gabigol alfinetou diretoria

Quando anunciou que não ficaria mais no Flamengo, Gabigol alfinetou a diretoria do Rubro-Negro. De acordo com o próprio jogador, estava tudo alinhado para uma renovação, mas o time carioca jamais chegou a fazer uma proposta oficial.

“Nos últimos anos, houve negociações em que a diretoria apertou minha mão, mas depois aconteceram coisas que não gostei. Sempre soube das coisas por podcast, nunca pessoalmente. Durante esse período, conversei com o Braz (Vice-presidente de futebol do Flamengo) sobre a possibilidade de renovar por dois ou três anos, mas nunca houve uma proposta oficial do Flamengo”, disse o atacante, em entrevista à TV Globo.

Vale destacar que Gabigol está no clube desde 2019, onde conquistou quase todos os títulos, só escapando o Mundial de Clubes. Ele se tornou um dos maiores ídolos da equipe.