Nem Flamengo, nem Palmeiras! Galvão Bueno exalta grande clube da Série A em 2024: ‘Atropela quem vier pela frente’
O Atlético Mineiro mudou totalmente após a chegada do treinador Milito. A equipe está conseguindo praticar um bom futebol e, consequentemente, vencer jogos, fazendo a alegria dos seus torcedores.
As boas atuações chamaram a atenção de uma das maiores lendas da comunicação do Brasil, Galvão Bueno, que fez questão de opinar sobre a fase do Galo Mineiro, principalmente após vencer o Rosario Central fora de casa na Libertadores.
Galvão Bueno fala sobre o Atlético Mineiro
Apesar da vitória magra por 1 a 0, a atuação do Atlético Mineiro foi completamente segura no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, com triunfo importante fora de casa sobre o Rosario Central. Mantendo os 100% de aproveitamento, a equipe é líder do seu grupo com 12 pontos e Galvão Bueno se rendeu nas redes sociais.
“O Atlético continua 100%!! Atropela quem vier pela frente! Dessa vez, o difícil Rosario Central e na Argentina! Galo, forte e vingador, está mandando na Libertadores” ressaltou Galvão Bueno, nas redes sociais.
Em seguida, o treinador ainda falou sobre o Flamengo, que vive um cenário oposto e perdeu para o Palestino, caindo para a terceira posição do seu grupo com apenas quatro pontos.
“E o Flamengo, hein? Cada dia pior!! Mais um vexame na Liberta!! Perdeu pra um time de terceira categoria e agora está fora da zona de classificação. Uma vergonha!! Seu Tite, esse seu futebol posicional e seu conservadorismo não vão levar o Flamengo a lugar algum!!”, opinou Galvão Bueno.
Vale destacar que pela Copa Libertadores, o Atlético Mineiro de Gabriel Milito briga pela melhor campanha no geral. O próximo compromisso é na terça-feira (14), quando visitam o Peñarol às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Paulinho deve ser vendido
Um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro é o atacante Paulinho, do Atlético Mineiro. Com apenas 23 anos, o atacante teve um ano mágico em 2023, artilheiro do Campeonato Brasileiro e com convocação para a Seleção Brasileira.
Em 2024 o desempenho segue muito bom, com 20 partidas disputadas, oito gols anotados e quatro assistências. Com todo o desempenho atual e apenas com 23 anos, ele chama a atenção no mercado da bola, o que deixa os torcedores apreensivos. Para o meio do ano, as propostas devem surgir e o Galo sabe que acaba sendo inevitável a saída se vir uma negociação favorável.
De acordo com o portal Somos Fanáticos, o Atlético Mineiro já está ciente que irá perder Paulinho, já que ele tem muito mercado, é jovem e está em alta. Ele tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2026 e a expectativa de arrecadação gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões), conforme apurado pelo Canal Bica Galo.
A fonte ainda ressalta que desse valor, o Galo deve ficar com cerca de R$ 60 milhões livres, o que é muito bem-vindo. Vale ressaltar que para contar com o jogador o Galo não investiu nada, já que veio sem contrato.