Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Confirmado: Flamengo PERDE TITULAR de última hora e deixa Sampaoli em situação complicada

Sampaoli preocupado com desfalque do Flamengo
Sampaoli preocupado com desfalque do Flamengo – Foto: Getty Images

A situação de Jorge Sampaoli no comando técnico do Flamengo não é nada agradável, uma vez que, apesar da classificação às finais da Copa do Brasil, o time foi eliminado da competição que era a prioridade para o segundo semestre, a Libertadores, sucumbindo perante o Olimpia.

E o pior: de forma melancólica, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e até chegou a abrir o placar no jogo da volta, no Paraguai, mas o futebol sem intensidade apresentado resultou na virada do clube paraguaio (3 a 1).

As últimas duas vitórias – contra Grêmio e Coritiba – e a boa colocação no Campeonato Brasileiro (3º lugar, 35 pontos) até serviram para aliviar um pouco da tensão existente na Gávea, mas existem comentários na mídia carioca que garantem que a relação entre o treinador argentino e o elenco é péssima, já que ele não costuma dar muita atenção aos reservas.

Ademais, vale lembrar do episódio de agressão entre o ex-preparador físico da comissão de Sampaoli e o atacante Pedro.

Mesmo diante de todo esse contexto, a diretoria flamenguista não pretende demitir o técnico nesse momento, e um dos principais motivos para isso é a sua altíssima multa rescisória: 15 milhões de reais.

Para piorar a situação do Flamengo, titular está fora do próximo jogo do Brasileirão

Como se não bastassem todas as frustrações que o Flamengo teve na temporada – além da Libertadores, houve também no Mundial de Clubes e no Campeonato Carioca, por exemplo -, juntamente com os atritos entre jogadores e entre jogadores e membros de comissão técnica, há mais uma péssima notícia para o torcedor do Mais Querido.

O volante Gerson, maior contratação da história do Mengão (cerca de 85 milhões de reais), tomou o terceiro cartão amarelo na última vitória da equipe, ou seja, na partida contra o Coritiba, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Portanto, o craque está fora do próximo jogo, o qual será realizado no sábado (26), contra o Internacional, no Maracanã. Sem ele, Sampaoli terá que utilizar Thiago Maia na função ou, então, utilizar o meia Victor Hugo mais recuado.

Esse desfalque de última hora resultará em mais uma escalação diferente, coisa que o treinador atual tem feito demais: desde que assumiu, o técnico argentino não repetiu nenhuma escalação.

Porém, dessa vez ele terá uma semana inteira de trabalhos para tomar uma decisão e encontrar a melhor solução para esse problema, já que o Flamengo só voltará a campo no sábado mesmo.

Ex-zagueiro do Flamengo volta a criticar trabalho de Sampaoli

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 no último domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, a atuação abaixo do esperado e algumas escolhas de Jorge Sampaoli durante o jogo foram alvo de críticas. Em uma análise da filosofia de trabalho do treinador argentino, o ex-zagueiro do Flamengo, Fabio Luciano, apontou a “teimosia” do comandante rubro-negro.

Segundo Fabio Luciano, as falhas individuais no jogo contra o Coritiba não podem ser colocadas na conta de Sampaoli. No entanto, o ex-zagueiro ressaltou que a insistência do treinador em fazer com que os jogadores entendam 100% da sua filosofia pode ser um problema para o Flamengo. Ele afirmou que, se Sampaoli continuar teimando nesse aspecto, a equipe terá dificuldades até o fim do campeonato.

“É uma briga que o Sampaoli vai ter. Se ele continuar teimando que os jogadores precisam entender 100% da filosofia dele, vai ser isso até o fim do campeonato. Quando eu falo que o Flamengo pode brigar pelo título, é isso, que vai contar com a individualidade, mas que o coletivo vai melhorar”, disse Fabio Luciano no programa ‘Resenha da Rodada’ da ‘ESPN’.