Futebol: Casagrande e RPM não perdoam e comentam sobre Augusto Melo, presidente do Corinthians
Na última segunda-feira (01), conhecido como o Dia da Mentira, a dupla Casagrande e Renato Maurício Prado participaram do programa Fim de Papo, do UOL Esporte, onde elegeram a maior ilusão do futebol brasileiro em 2024.
O curioso é que ambos concordaram com o mesmo momento, apontando para o presidente do Corinthians, Augusto de Melo. Eleito em dezembro, ele chegou com a famosa frase: “Acabou a farra”.
Casagrande e RPM comentam “Dia da Mentira”
Em debate sobre o Dia da Mentira, Renato Maurício Prado e Casagrande colocaram a frase “acabou a farra”, de Augusto Melo, do Corinthians, como a principal enganação de 2024 no futebol brasileiro.
Inclusive, segundo RMP, foi um momento que lembrou Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, que na época usou o famoso “o respeito voltou”.
“Eu nunca vi uma frase tão infeliz como essa ‘acabou a farra’. Me remete ao Eurico Miranda dizendo ‘o respeito voltou’, e o Vasco sendo rebaixado em seguida”, Renato Maurício Prado.
Em seguida, Casagrande concordou.
“Vou votar na mesma linha que o Renato. ‘Acabou a farra’. Vou te falar… merece o Oscar. Foi sensacional”, completou Casagrande.
Casagrande fala sobre final do Campeonato Paulista
No último final de semana, pelo duelo de ida da final do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Otero, de cabeça. Dessa forma, agora o Peixe jogará pelo empate para ficar com o título na volta.
Walter Casagrande citou a vulnerabilidade defensiva do Palmeiras e destacou a apatia de Raphael Veiga em campo, anulado no esquema tático de Fábio Carille.
“O esquema tático do Abel eu acho muito bom, só que não está funcionando para se proteger. Contra o Novorizontino, ficou mais exposto (que contra o Santos). O domínio total do Santos com o meio-campo do Palmeiras desaparecido”, disse Casagrande.
Em seguida, o comentarista completou falando que o posicionamento prejudicou o jogador, mas que ele deveria tentar outras alternativas dentro do confronto.
“Eu concordo que o posicionamento tático prejudicou o Veiga, mas pela história que já tem, ele tem que procurar o jogo. Ele sabe que é o cara criativo do meio-campo. Se o Veiga não joga, não acontece nada de trás pra frente e nem do meio pra frente”, completou Casagrande.
A partida de volta será no próximo domingo (07), às 18h, no Estádio Allianz Parque. A Rede Record transmite o jogo ao vivo, com Casagrande comentando, além da Cazé TV, no Youtube.