R$ 1,8 milhão por mês: Gabigol pode voltar ao Santos em 2025? Atualização HOJE (10/05/2024)
Após mais de um mês fora dos gramados e até proibido de treinar com os seus companheiros, Gabigol conseguiu efeito suspensivo e, ao menos enquanto sai o seu julgamento, poderá cumprir os seus compromissos com o Flamengo normalmente.
Ciente que perdeu ritmo e preparação, já que foi impedido até de trabalhar com os companheiros, Gabigol tomou uma atitude para voltar aos dias de glória. De acordo com o Bola Vip, o camisa 10 sabe que precisa reconquistar o seu espaço e, com isso, promete trabalhar cada vez em ritmo mais intenso para recuperar a boa fase e ajudar o time carioca.
Porém, om contrato até o final do ano com o Flamengo, Gabigol ainda não renovou e, com isso, pode assinar um pré-contrato em junho com qualquer clube do mundo, chegando de graça em janeiro, sem custos de transação.
De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, Gabigol quer 50 milhões de reais em luvas, além de R$ 2 milhões por mês como salário. O valor é equivalente a uma contratação de peso no futebol brasileiro.
Santos de olho em Gabigol?
Formado no Santos, Gabigol interessa ao clube, que hoje está na segunda divisão nacional, mas busca o acesso. Portanto, ele poderia ser um presente para a torcida no possível retorno para a elite do futebol nacional.
Além disso, a possível volta de Neymar no meio do ano pode ajudar, já que são amigos. Em contrapartida, até o momento tudo não passa de uma hipótese, sem nenhum tipo de negociação aberta.
Tite e Gabigol falam sobre retorno
A partida que marcou o seu retorno foi na Copa do Brasil, na vitória sobre o Amazonas por 1 a 0. Ele entrou na segunda etapa e atuou por cerca de 30 minutos. Em seguida, diante do Bragantino, ele não entrou em campo no empate por 1 a 1.
“Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado em um tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Eu o agradeci pela vontade, mas era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. O erro foi meu e está aqui reconhecimento. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações”, explicou o treinador.
Apesar disso, Gabigol também falou sobre voltar a jogar após quase 40 dias. Vale lembrar que no período ele estava proibido até de treinar com os companheiros, mantendo a forma apenas com treinos em casa.
“Me senti muito bem. Os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo ainda é diferente. Agora é melhorar e ficar 150%. Os fatos estão aí. Acho que tudo será definido. Acho que fizemos um bom jogo. Criamos oportunidades, mas precisamos criar mais. Temos que nos aproximar para criar mais lances de gol. Vamos trabalhar e vamos melhorar”, disse o jogador.