Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

O recado de Gabigol para Neymar após retorno do atacante ao time de Jorge Jesus

Depois de mais de um ano longe dos campos devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, Neymar voltou a jogar pelo Al Hilal (SAU) nesta segunda-feira (21). Com isso, Gabigol, ex-colega e amigo do astro da Seleção Brasileira, celebrou o momento nas redes sociais.

“O futebol está mais feliz”, escreveu Gabigol nas redes sociais ao falar sobre o retorno de Neymar aos gramados. O jogador do Flamengo também colocou um emoji de coroa de rei, para dar força ao camisa 10 da Seleção Brasileira e do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Gabigol - Foto Reprodução do Twitter
Gabigol – Foto Reprodução do Twitter

Volta aos campos e amizade entre Neymar e Gabigol fora de campo

Neymar está de volta ao futebol após mais de um ano afastado por causa de uma lesão séria no joelho esquerdo. O assunto foi o mais comentado no mundo do futebol nesta segunda-feira (21), com campanhas online e comentários de jogadores, como o de Gabigol.

Neymar começou o jogo desta segunda-feira (21) no banco de reservas. O Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu o Al Ain (EAU) por 5 a 4, em partida da Liga dos Campeões da Ásia. O brasileiro entrou aos 32 minutos do segundo tempo, mas não participou de nenhum gol.

Gabigol e Neymar têm uma boa relação dentro e fora dos campos. Os dois jogadores são amigos e já trocaram mensagens em outras ocasiões nas redes sociais. Além disso, também atuaram juntos pela Seleção Brasileira. Vale lembrar que o craque do Al Hilal foi assistir a um jogo do Flamengo a convite do atacante rubro-negro.

Jorge Jesus, ex-Flamengo, bate recorde

A última segunda-feira marcou o retorno de Neymar aos campos após mais de um ano afastado. Porém, a vitória do Al-Hilal sobre o Al Ain (5 a 4) também foi significativa para o técnico Jorge Jesus. O português se tornou o treinador com mais vitórias na história do clube saudita, somando 81 triunfos.

Esse recorde foi alcançado em menos de 100 jogos (96 no total). Em sua primeira passagem, em 2018, antes de comandar o Flamengo, obteve 18 vitórias em 24 partidas. Ao retornar em 2023, acumulou 62 triunfos. No total, conquistou quatro títulos pelo clube.

Na temporada anterior, Jorge Jesus levou o Al-Hilal ao Guinness Book, com o clube registrando o maior número de vitórias consecutivas na história do futebol mundial (34).

O Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Al Taawon pelo Campeonato Saudita.