O Flamengo visita o Criciúma nesta quarta-feira (04), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, pendurado, Gabriel Barbosa, o Gabigol, não foi relacionado para a partida. Essa situação é para evitar que ele seja punido e não possa estar em campo na última rodada, contra o Vitória.
Como será o seu último jogo, o Flamengo quer fazer a despedida do craque ao lado do torcedor, com expectativa de um Maracanã cheio. O duelo será às 16h, no domingo (08).
Porém, mesmo com alta expectativa para a despedida do ídolo, Gabigol recebeu um veto para a sua festa final ao lado do torcedor.
Gabigol tem proibição confirmada para despedida
A despedida de Gabigol no Flamengo tem data e hora marcada, mas o jogador terá uma proibição. Ele não poderá interagir com os torcedores através de microfones.
O Flamengo passa por um processo eleitoral, com as eleições acontecendo um dia depois, segunda-feira (09). Dessa forma, o atual presidente, Rodolfo Landim, quer evitar que Gabigol use o momento para qualquer manifestação política, então decidiu evitar e proibir um pronunciamento final no adeus de Gabigol.
Dessa forma, a tendência é que os torcedores façam a festa, gritem o nome do jogador, que deve responder com gestos e volta olímpica, mas sem declarações.
Relembre a situação de Gabigol
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, acumulou títulos, gols decisivos e polêmicas, mas ganhou um espaço no coração do torcedor.
Porém, o ano de 2024 foi de mais polêmicas do que momentos de felicidade, com direito a suspensão por não colaborar com exame de doping e episódio vestindo camisa do Corinthians.
Mesmo em seu pior ano, Gabigol ainda foi decisivo, com dois gols na final da Copa do Brasil, conquistada pelo clube diante do Atlético Mineiro. Porém, foi exatamente após o título que ele revelou que estava saindo do Rubro-Negro.
“Não, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou sobre a possibilidade de 2, 3 anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje com esse título, eu ainda vou ficar no Flamengo até dezembro e saio muito feliz”, afirmou Gabigol, em entrevista para a TV Globo.
Após isso, foi revelado que Gabigol estava apalavrado com o Cruzeiro, mas ele nunca confirmou, destacando que só irá assinar algo após a temporada. O jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, chegou a comentar os bastidores da negociação.
“Segundo informações de gente que acompanhou de perto as discussões para a permanência de Gabriel Barbosa, a intenção da diretoria do clube era renovar o vínculo, com aumento salarial — mesmo com desempenho em queda assustadora —, mas por um ano, ideia descartada pelo ídolo. Gabriel não abriu mão de ser “recomprado” pelo Flamengo e não assinaria por menos de 36 meses. O que parece ter obtido na negociação com o Cruzeiro”, informou.
Com a camisa do Flamengo, Gabigol anotou 160 gols e contribuiu com 44 assistências em 305 jogos pela equipe carioca. Além disso, conquistou os seguintes titulos:
- Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024)
- Brasileirão (2019 e 2020)
- Libertadores (2019 e 2022)
- Copa do Brasil (2022 e 2024)
- Recopa Sul-Americana (2020)
- Supercopa do Brasil (2020 e 2021)