Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Galoppo surpreende, toma decisão forte no São Paulo e situação repercute

Giuliano Galoppo ficou na bronca com a arbitragem - Foto: Divulgação/São Paulo
Giuliano Galoppo – Foto: Divulgação/São Paulo

 

Na última terça-feira (23) o São Paulo foi até o interior do estado, na cidade de Mirassol. Lá, enfrentou os donos da casa pela segunda rodada do Campeonato Paulista e voltaram com m sentimento de que poderiam ter conquistado os três pontos.

O Leão saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Luzi Otávio, de cabeça. O argentino Giuliano Galoppo deixou tudo igual para o Tricolor no último lance da etapa inicial, de pênalti, após boa jogada de Calleri.

No segundo tempo o jogo poderia ser outro, já que nos primeiros minutos Giuliano Galoppo voltou a balançar as redes em um belo gol, colocando a bola no ângulo de Muralha. Em contrapartida, o VAR chamou a arbitragem para a revisão e, após ela, assinalaram o impedimento de Calleri, que estava avançado.

No entendimento da arbitragem, o jogador mesmo sem participar ativamente da jogada, atrapalhou a visão do goleiro do Mirassol. A bola não voltou a balançar as redes e o duelo terminou na igualdade por 1 a 1.

Galoppo reclama da arbitragem

Eleito o melhor em campo, Giuliano Galoppo deixou o jogo revoltado com a arbitragem. O jogador que ficou fora dos gramados durante todo o segundo semestre de 2023 voltou na abertura da competição e teve em Mirassol a primeira oportunidade como titular.

Apesar de anotar o gol de empate, ele poderia sair ainda mais em alta, com um possível gol da virada do São Paulo.

“Não voltamos contentes, poderíamos ter ganhado, ainda mais com o gol, muito duvidoso dar o impedimento, o goleiro não chegava nem pulando antes. O grupo deu tudo, vamos continuar trabalhando pra não deixar pontos no caminho”, disse Galoppo, após o confronto.

Triste com a situação, o argentino ainda ressaltou a sua insatisfação com a anulação, mas alertou que os jogadores precisam de ritmo visando a decisão da Supercopa do Brasil.

Sabor amargo, foi um belo gol, o goleiro não chegaria, estamos com raiva. Não acreditamos nesse gol impedido, mas temos que fazer autocrítica, precisamos de mais ritmo, temos uma final em poucos dias”, completou Giuliano Galoppo.

Vale destacar que a decisão da Supercopa entre São Paulo e Palmeiras será no próximo dia 4 de fevereiro, às 16h, no Estádio Mineirão. É a primeira oportunidade de título na temporada e promete muita emoção.

O Tricolor ainda terá pela frente em 2024 a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Porém, o próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Paulista, neste sábado (27), quando recebe a Portuguesa às 18h, no Estádio Morumbis.