Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Goleiro Bruno jogará Série A em 2025

O futebol brasileiro está em seus últimos passos na temporada 2024 e, com isso, muitos times já estão de olho em 2025. E uma novidade da próxima temporada é que o goleiro Bruno jogará o Brasileirão Série A.

Porém, calma. Não se trata do ex-goleiro do Flamengo, condenado pelo assassinato de Elisa Samúdio, e que hoje está em liberdade condicional. Mas sim de Bruno Ferreira, goleiro do Ceará.

Goleiro Bruno, do Ceará, jogará o Brasileirão Série A

Gol mais rápido do Brasileirão 2024. Foto: Tiago Tindade / CBF/Divulgação
Goleiro Bruno, do Ceará, vai jogar a Série A 2025 – Foto: Tiago Tindade / CBF/Divulgação

 

O goleiro Bruno Ferreira jogará o Campeonato Brasileiro Série A em 2025. O jogador foi peça importante do Ceará na arrancada final do Brasileiro Série B, assumindo a posição e jogando 16 jogos. Com ele, buscaram o acesso e agora o atleta aguarda o próximo ano, já que tem contrato até junho.

Formado no Bahia, o goleiro Bruno passou por Náutico, Santa Cruz de Natal, Caxias, Gil Vicente (Portugal) e Vilafranquense (Portugal), até chegar ao Vozão em 2023. Na primeira temporada foram 20 jogos, totalizando 36 em dois anos de clube.

Além do Ceará, também conquistaram o acesso para à Série A o campeão Santos, Mirassol e Sport.

Ceará planeja 2025

O Ceará já iniciou o planejamento para 2025. O primeiro ato foi a renovação do treinador, Léo Condé. João Paulo Silva, presidente do Vozão, concedeu entrevista à Verdinha e falou sobre os próximos passos.

“A gente vai ter que fazer algumas contratações. Condé vai participar desse processo. Quando ele chegou (em 2024), o time já estava formado. Depois da vinda dele, só trouxemos Talisson, Rafinha e Luiz Daniel. Ele pouco participou da montagem do time. Os jogadores são mapeados pelo Departamento de Mercado, é feita uma triagem e a gente decide em um colegiado que é o Haroldo Martins, eu, Lucas Drubscky, João Paulo Sanches e o treinador” explicou.

A projeção do Ceará é de ter um custo mensal de R$ 6 milhões para montar um time competitivo para à Série A 2025.

“Léo me passava feedbacks da forma que o clube trabalha, das pessoas, da simplicidade, do trabalho nosso à frente do clube, do comprometimento. Ele disse que nunca tinha trabalhado em um clube com uma torcida tão apaixonante”, completou o presidente.

Vale destacar que o clube tem alguns jogadores que voltam de empréstimo, como o volante Guilherme Castilho, cedido ao Juárez, do México; o atacante Janderson, no Atlético-GO; e o meia David, no Palmeiras.

Do elenco que conquistou o acesso, 17 jogadores tem contrato ativo. São eles:

  • Goleiros: Bruno Ferreira e Fernando Miguel.
  • Zagueiros: Gabriel Lacerda, Ramon Menezes, David Ricardo e Yago.
  • Lateral: Eric Melo.
  • Meias: Jorge Recalde, Lourenço, Léo Rafael e Lucas Mugni.
  • Atacantes: Caio Rafael, Erick Pulga, Daniel Mazerochi, João Victor, Aylon e Saulo Mineiro.