Haaland surpreende todo mundo e reclama de regra do futebol: “O que me irrita no futebol é…”
Atualmente, Erling Haaland, o jovem astro norueguês do futebol europeu, tem se destacado cada vez mais em sua carreira atuando como centroavante no Manchester City, da Inglaterra, ele tem acumulado números impressionantes nos últimos anos, chamando a atenção do técnico Pep Guardiola.
Após brilhar com a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha, Haaland despertou o interesse do clube inglês, que investiu pesado para contar com o jogador em 2022. Desde então, ele vem mostrando todo o seu potencial, marcando gols e contribuindo com assistências para a equipe.
Em seu primeiro ano nos Citzens, Haaland marcou incríveis 52 gols e deu nove assistências em 53 partidas. Na atual temporada, mesmo com alguns desafios pelo caminho, ele já acumula 29 gols e seis passes decisivos em 34 jogos. Seus números impressionantes evidenciam o seu talento e o tornam um dos principais jogadores da equipe.
Haaland se irrita com o arremesso lateral
Por mais que Haaland seja um jogador de destaque e esteja acostumado a superar desafios dentro de campo, há uma regra específica do futebol que o tira do sério: o arremesso lateral. Em uma entrevista ao podcast oficial do Manchester City, ele surpreendeu ao revelar sua frustração em relação a essa parte do jogo.
“O que me irrita no futebol é o arremesso lateral”, desabafou Haaland.
E prossegiu com o raciocínio:
“Não importa se você arremessa de um jeito ou outro. Eu nem sei as regras. Se eu tivesse que cobrar um lateral, provavelmente faria errado. Não importa se você joga a bola para baixo, para cima, ou qualquer coisa“, acrescentou o norueguês.
Além de compartilhar sua irritação com o arremesso lateral, Haaland aproveitou a entrevista para propor uma mudança no futebol.
“Se eu pudesse fazer uma mudança no futebol, seria implementar a tecnologia da linha do gol em todo o campo. Assim, sempre saberíamos quando a bola está fora”, afirmou o craque norueguês.
Essa seria uma forma de evitar erros de arbitragem e garantir maior precisão nas decisões durante as partidas.
Gabigol é punido por tentativa de fraude em antidoping
Por previsão do regulamento antidopagem, a suspensão de Gabigol teve início em 8 de abril de 2023, data em que foi realizada a coleta de exames no CT do Flamengo. Mesmo que o jogador estivesse em atividade no último ano, a punição só tem validade até abril de 2025. É importante ressaltar que cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante.
Com a suspensão de dois anos, Gabigol poderá voltar a jogar apenas em abril de 2025. No entanto, vale destacar que a pena poderia ter chegado a quatro anos. A vice-presidente do Tribunal de Justiça Antidopagem, Selma Melo, explicou que o código estabelece que, em casos de atrasos substanciais no procedimento de gestão de resultados e comprovação de circunstâncias excepcionais, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) ou o TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), conforme o caso, pode estabelecer o início do período de suspensão na data de coleta da amostra.