Imprensa do futebol europeu crava atacante no Flamengo
Para a temporada 2025 o Flamengo disputará muitas competições. Dessa forma, terá Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e o Super Mundial de Clubes.
Para brigar por tantas competições, o Rubro-Negro precisa ter um elenco ainda mais qualificado do que já tem. E, de olho nisso, a imprensa do futebol europeu informa que o time carioca pode buscar um atacante de peso mundialmente.
Flamengo de olho em reforço para o ataque?
Todos sabem que Gabigol não ficará no clube para 2025. Dessa forma, são dois centroavantes à disposição: Pedro, com lesão no joelho e que deve perder os primeiros meses no clube, e Carlinhos, que não empolgou.
Dessa forma, a imprensa turca revelou que o Flamengo está sondando a situação do argentino Mauro Icardi, do Galatasaray. Renomado mundialmente, chegaria para ser a estrela do clube brasileiro.
Formado no Barcelona, Icardi chegou a Sampdoria ainda na base, no Sub18. Após se profissionalizar na equipe, passou pela Inter de Milão e PSG, sempre com destaque. No Galatasaray desde 2022, já soma 86 jogos pela equipe, com 59 gols e 21 assistências.
Mauro Icardi também conta com oito jogos pela Seleção Argentina, com um gol. Entre suas conquistas, levou uma Taça da Liga Francesa, além de dois Campeonatos Francês, duas Copas da Liga França, dois Troféus da França e dois Campeonatos Turco.
Mundial de Clubes, como será?
O Super Mundial de Clubes 2025 será a primeira edição da nova competição da FIFA. Com 32 times, o formato é igual o da Copa do Mundo dos últimos anos.
Portanto, primeiro se enfrentam em grupos, depois começa o mata-mata com jogos únicos, das oitavas até a final. O palco de disputa será os Estados Unidos e, uma curiosidade, é que o Brasil é o país com mais representantes, quatro.
Confira todos os clubes garantidos no Super Mundial de Clubes 2025:
- UEFA: Chelsea (Inglaterra); Real Madrid (Espanha); Manchester City (Inglaterra); Borussia Dortmund (Alemanha); Bayern de Munique (Alemanha); Paris Saint-Germain (França); Inter de Milão (Itália); Porto (Portugal); Benfica (Portugal); Juventus (Itália); Atlético de Madrid (Espanha) e Red Bull Salzburg (Áustria)
- CONMEBOL: Botafogo (Brasil); Palmeiras (Brasil); Flamengo (Brasil); Fluminense (Brasil); River Plate (Argentina) e Boca Juniors (Argentina)
- AFC: Al Hilal (Arábia Saudita); Urawa Red Diamonds (Japão); Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Ulsan HD (Coreia do Sul)
- CAF: Al Ahly (Egito); Wydad Casablanca (Marrocos); Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Espérance (Tunísia)
- CONCACAF: Monterrey (México); Seattle Sounders (EUA); León (México) e Pachuca (México)
- OFC: Auckland City (Nova Zelândia)
- País-sede: Inter Miami (Estados Unidos)