NOVA CASA aos 37 anos: Santos vai atrás de reserva para João Paulo e pode contratar veterano que brilhou no Brasileirão 2023
Após o rebaixamento do Santos, a equipe teve eleições e trocou o seu presidente. Saiu Andrés Rueda, que fez uma das piores gestões da história do clube, e chegou Marcelo Teixeira.
Com ele, a equipe movimenta o mercado da bola e busca montar um bom time para retornar o mais rápido possível para o Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, buscam a vaga na Copa do Brasil via Estadual, já que não disputam a competição em 2024.
Para reforçar o seu plantel, o novo presidente não está de olho apenas nos titulares. Para o gol, João Paulo renovou e está garantido. Porém, o seu substituto também foi encaminhado, já que o foco é ter opções para eventuais necessidades ao longo do ano.
O Santos pode fechar com o goleiro Matheus Cavichioli, de 37 anos. O jogador está livre no mercado após o rebaixamento do América Mineiro e se tornou uma opção interessante para a equipe, já que buscam um nome de confiança e com experiência para ser opção.
Cavichioli estava no Coelho desde 2020, onde acumulou 160 jogos em quatro anos. Antes, passou por Guarani, Oeste, Juventude, entre outras equipes do futebol brasileiro. Livre e em reta final de carreira, o jogador não colocaria empecilhos para um acerto com o Peixe, já que pode ser o seu último contrato da carreira.
Santos movimentou o mercado
Ativo, o Santos movimentou o mercado da bola. Primeiro a equipe limpou o seu elenco, não renovando com praticamente todos os atletas que tinham o vínculo se encerrando. Além disso, tentou renegociar contratos com jogadores que tinha o interesse, como João Paulo e Tomás Rincón, que seguem no clube.
Por fim, trabalha para vender Marcos Leonardo e Jean Lucas, atletas valorizados e que não vão ficar para disputar o Campeonato Brasileiro Série B. Se não vender, um dos desfechos é o empréstimo, como já fez com Soteldo, no Grêmio. O Tricolor Gaúcho também levou Dodi.
Por outro lado, investiu em diversos nomes para reforçar o elenco. Do Corinthians vieram Giuliano e Gil, dois jogadores experientes que prometem ser pilares na reconstrução. E por falar em experiência, para o meio-campo também chegaram João Schimidt, Diego Pituca, Otero e Cazares, quatro nomes interessantes e que em tese podem sobrar na Série B.
No ataque, Guilherme e Willian Bigode. Já nas laterais, acertou com Aderlan, do Red Bull Bragantino, e garantiu o empréstimo de Jorge, do Palmeiras.
Com todos os reforços, um time base do Santos pode ter: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Jorge; Tomás Rincón, Pituca, Giuliano e Otero (Cazares); Guilherme e Julio Fuch.