No último sábado (30), o Bayern de Munique encarou o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão, e ficou na igualdade por 1 a 1, fora de casa. O gol de empate foi anotado por Jamal Musiala, aos 85 minutos de jogo.
Porém, o assunto do final de semana do clube passou longe de ser o duelo diante do rival, mas sim um triste episódio envolvendo um de seus jogadores fora de campo.
Jogador do Bayern de Munique é detido
Uma das estrelas do Bayern de Munique foi detida nos últimos dias. Trata-se de Alphonso Davies, que estava dirigindo alcoolizado. O lateral do Canadá e do Bayern de Munique estava na cidade de Urus, sede dos Bávaros, conduzindo a sua Lamborghini.
Parado por um policial local às 2h15 da madrugada, fez o teste do bafômetro e foi reprovado. De acordo com os agentes, Davies apresentava claro sinais de embriaguez e o seu resultado foi de 0,6 g/l de álcool expirado.
Essa taxa não é considerada crime na Alemanha, já que ficou abaixo do limite de 0,8 g/l, mas o suficiente para ser detido e multado. Dessa forma, Alphonso Davies terá que pagar cerca de 500 euros, o que é equivalente a R$ 3.155. Além disso, perderá a carteira de motorista por pelo menos um mês.
Mesmo com o episódio, ele não ficou de fora dos treinamentos do Bayern de Munique e segue à disposição para as partidas da equipe.
Bayern de Munique perde Harry Kane
Em sua segunda temporada pelo Bayern de Munique, Harry Kane já se tornou um dos principais jogadores da equipe. Na primeira temporada foram 45 jogos, com 44 gols e 12 assistências. Já na atual são 19 partidas, com 20 gols e oito assistências.
Porém, o jogador será desfalque das oitavas de finais da Copa da Alemanha, quando a equipe encara o Bayer Leverkusen, na próxima terça-feira (03). O centroavante foi substituído com apenas 30 minutos de jogo diante do Borussia Dortmund, e os Bávaros atualizaram a situação.
“Harry Kane sofreu uma leve distensão muscular na parte posterior da coxa direita no jogo de ontem pela Bundesliga entre Bayern e Borussia Dortmund”, informou o Bayern de Munique em comunicado.
Apesar do tempo de recuperação não ser revelado, o jornal alemão Bild publicou que o jogador deve ficar afastado por duas semanas. Dessa forma, deve perder os seguintes jogos:
- Bayer Leverkusen, Copa da Alemanha;
- Heidenheim, Campeonato Alemão (Bundesliga);
- Shakhtar Donetsk, Champions League