Renato Gaúcho dando ADEUS! Craque de R$ 37,5M está colocando FIM antecipado ao Grêmio em 2024 e pega todos de surpresa
O treinador Renato Gaúcho ainda não tem a sua permanência garantida no Grêmio para 2025. Além disso, jogadores também podem deixar o Imortal ao final da temporada.
Restando três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está na 14ª posição com 41 pontos. Dessa forma, ainda precisa se garantir na elite do Brasileirão em 2025 e, para isso, é necessário somar ao menos quatro pontos.
Após isso, o Imortal deve começar de fato o planejamento para 2025 e então anunciar saídas de jogadores.
Du Queiroz deve deixar o Grêmio
Independente do desfecho de temporada do Grêmio, o volante Du Queiroz não deve seguir no clube gaúcho. As informações são de Julia Vargas, do Portal do Gremista.
“Como já era esperado, o volante Du Queiroz se encaminha para deixar o Grêmio ao final da temporada. O jogador está emprestado pelo Zenit até o fim de dezembro e não terá a opção de compra exercida pelo Tricolor, devido ao baixo rendimento no ano”, informou a comunicadora.
Emprestado pelo Zenit, da Rússia, o jogador chegou em fevereiro desde ano e tem contrato até 31 de dezembro. Porém, ele nunca correspondeu como o esperado na equipe e por isso não será comprado.
Em seu contrato, a opção de compra é de seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). Até o momento foram 28 jogos pela equipe, sem nenhum gol anotado e com apenas uma assistência.
“O meio-campista parece ter sido arquivado após derrota para o Bahia, em 17 de agosto. Na ocasião, Du Queiroz quebrou o dedo do pé e ficou em recuperação durante seis partidas. Desde que voltou, é apenas opção no banco, não sendo efetivamente usado por Renato Portaluppi”, completou Julia Vargas.
Mesmo com futuro indefinido, Renato Gaúcho quer ficar no Grêmio
O Grêmio de Renato Gaúcho em 2024 passou longe dos melhores trabalhos do treinador na equipe. Em meio a indefinição sobre o seu futuro, o comandante disse em entrevista que por ele, ficaria no clube para sempre.
“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá para o presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: “Eu vou ficar”. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, destacou Renato Gaúcho.
O próximo compromisso do Grêmio é neste domingo (01), em casa, quando recebe o São Paulo, às 16h.