Na próxima quarta-feira (04), o São Paulo receberá o Juventude às 20h, no Estádio do Morumbis. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2024, a última do Tricolor Paulista ao lado do seu torcedor na temporada.
Na sexta posição com 59 pontos, o São Paulo tem uma campanha com 17 vitórias, oito empates e 11 derrotas, anotando 51 e sofrendo 39 gols. Dessa forma, não perde mais a posição e tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores.
Apesar do confronto diante do Juventude não ter peso para o Tricolor, um jogador da equipe irá marcar o duelo para sempre em sua história, o lateral-direito Igor Vinicius.
Igor Vinicius completa marca importante no São Paulo
Segundo jogador há mais tempo no elenco, atrás apenas de Arboleda, o lateral Igor Vinicius irá completar a marca de 200 jogos pelo São Paulo. Dessa forma, o confronto diante do Juventude será mais do que especial para o jogador.
“Muito feliz poder atingir a marca de 200 jogos no clube do tamanho de São Paulo, a gente sabe que não é fácil e era uma meta minha para este ano. É motivo de muito orgulho também, então espero que a gente consiga fazer um grande jogo e sair com um resultado positivo”, afirmou Igor Vinicius.
Hoje com 27 anos, Igor chegou ao São Paulo em 2019, por empréstimo. Em seguida, o São Paulo comprou 50% dos seus direitos por R$ 2 milhões. Atualmente, o jogador tem contrato com o clube até o final de 2025, mas deve começar as conversas por uma renovação ao final da temporada.
Zubeldía concorda com “posição justa” do São Paulo no Brasileirão
Restando dois jogos para o complemento do Campeonato Brasileiro e da temporada, o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, destacou que a posição final do clube é justa. Vale destacar que o clube não perde mais o sexto lugar, e ganhar o quinto é improvável.
“No Brasileirão, creio que 38 rodadas não mentem. Estamos onde cada um tem que estar. E nós na nossa realidade era poder agarrar uma vaga na Libertadores de forma direta. Se olhar para os times que estão atrás, não é fácil poder entrar de maneira direta. E fizemos. É muito, é pouco? Não sei. Creio que entrar na Libertadores direto seja bom para o clube, permite outra vez estar no maior torneio do continente, e claro que algumas das Copas podemos ganhar ano que vem, não tenho dúvidas. Temos de trabalhar, ter um elenco cada vez mais forte, exigir cada vez mais para competir com equipes que têm economia muito, muito forte”, destacou o treinador.
Vale destacar que na última rodada a equipe encara o Botafogo, fora de casa.