NOVA CASA para fechar e vestir a camisa 13: Lázaro, ex-Flamengo, se aproxima de acerto com novo clube para 2024 e negócio cai como uma bomba no mercado
O Red Bull Bragantino conquistou a vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. Dessa forma, a diretoria trabalha para reforçar o seu elenco e brigar pela vaga na fase de grupos, principal objetivo para o começo de temporada.
Vale lembrar que em 2024 a equipe disputará o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro Série A. Portanto, serão muitas competições e o Massa Bruta está atento no mercado da bola, de olho em um reforço que vem do futebol espanhol.
Bragantino está de olho em Lázaro
O Red Bull Bragantino pode fechar a contratação de Lázaro, atacante do Alméria. Formado no Flamengo, ele foi contrato no segundo semestre de 2022 pelo clube espanhol, por aproximadamente 7 milhões de euros.
Na primeira temporada foram 20 jogos e seis gols, com boas atuações. Já em 2023/24 foram 13 partidas, sem gols. Dessa forma, começou a perder espaço na equipe e, com 21 anos, sabe que um retorno ao Brasil pode fazer a diferença para garantir uma vaga na Seleção Brasileira Olímpica.
Foi aí que surgiu o interesse do Red Bull Bragantino, mas a ideia do Massa Bruta não é contar com o jogador por empréstimo, mas sim em definitivo. As conversas estão em andamento, mas para uma contratação pode ser necessária uma oferta na mesma casa do investido, 7 milhões de euros.
Bragantino e Flamengo brigam por Léo Ortiz
Aprovado por Tite, o zagueiro Léo ortiz, do Red Bull Bragantino, tinha negociações muito bem encaminhadas com o Rubro-Negro. Dessa forma, o zagueiro de 27 anos já tinha chegado a um acordo salarial, além de bônus e luvas para mudar de equipe em 2024.
Em contrapartida, o setorista Eberson Martins, que trabalha no dia a dia do Red Bull Bragantino, pela Rádio 102FM, de Bragança Paulista, trouxe a informação de que o Massa Bruta ofereceu uma extensão contratual para o seu capitão, visando a permanência para a temporada.
“O Bragantino está confiante para chegar a um acordo para permanência do zagueiro Léo Ortiz, para as próximas cinco temporadas. A proposta ao zagueiro é para ampliar o contrato até 2028, com condições melhores do que tinha sinalizado no início”, informou Martins, em postagem no X.
Vale destacar que Léo Ortiz tem 75% dos direitos econômicos ligados ao Bragantino, enquanto o restante é seu. O Flamengo ofereceu o lateral-direito Matheuzinho e mais 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o Massa Bruta disse que só aceitaria com pagamento da multa rescisória, na casa dos R$ 55 milhões. Inclusive, segundo o setorista Martins, esse é o entrave na negociação.