Leila Pereira vai encher os cofres: Bayern faz oferta milionária por craque do Palmeiras
O Palmeiras ainda se recupera da recente derrota para o Athletico Paranaense, na Arena Barueri, em São Paulo. O confronto que aconteceu na tarde do último domingo (12), teve grandes chances de ter o placar aberto pelo Verdão, após o atacante Endrick sofre um falta dentro da área que resultou em uma penalidade, que acabou sendo desperdiçado por Raphael Veiga, que parou em grande defesa de Bento, convocado para defender as cores da Seleção Brasileira.
O primeiro gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo pelo atacante Pablo, de falta, contando com um leve desvio em Raphael Veiga, que tirou as chances de Weverton praticar a defesa. Na segunda etapa o Palmeiras contou com uma superioridade numérica após o lateral direito Leonardo Godoy ter sido expulso ao receber o segundo cartão amarelo, por falta em Endrick, mas mesmo com um atleta a mais em campo o Verdão viu o Athletico manter sua organização e aumentar a vantagem para 2 a 0, com um gol contra do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.
Com a derrota o Verdão estacionou na 9° posição com 8 pontos conquistados em 6 rodadas, o que vem gerando certo desconforto na comissão técnica do técnico Abel Ferreira, que estará suspenso na próxima partida diante do Criciúna, no domingo (19), às 11h30, no estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis.
Palmeiras deve perder importante jogador para a sequência da temporada
Nesta temporada o Verdão seguiu atento ao mercado da bola e encaminhou contratações importantes para o elenco, a exemplo do meia argentino Aníbal Moreno, ex- Racing, que vem sendo um dos pilares do elenco de Abel Ferreira. Com a baixa de Endrick, o Verdão correu atrás de mais reforços para o setor ofensivo e aplicou um “chapéu” na Juventus ao selar a contratação do atacante Felipe Anderson, que defende a Lazio, da Itália, e assinou sem custos com o Palmeiras para chegar no meio do ano, quando seu vínculo será encerrado.
Além de reforços externos o Verdão contará com o retorno de Dudu, atacante que teve uma grave lesão em 2023 e tem prazo de retorno estipulado para o final deste mês, agregando consideravelmente ao setor ofensivo da equipe paulista. Por outro lado o jovem atacante Estêvão, de 16 anos, vem sendo cotado para deixar o Palmeiras e reforçar o Bayern de Munique, da Alemanha, que teria apresentado uma oferta de £ 32 milhões de euros para contar com a joia brasileira.
Além do Bayern de Munique outros gigantes do futebol europeu batalham pela joia, a exemplo do Chelsea, da Inglaterra, que também vem sinalizando a possibilidade de pagar as mesmas cifras para contratar o talento do Verdão e levá-lo para disputar a Primeira Divisão da Inglaterra, a Premier League.