SAIU AGORA (26/04): Liverpool deixa treinador de lado e substituto de Klopp vaza
A saída do técnico alemão Jurgen Klopp do Liverpool está anunciada desde antes do final da temporada, o que vem concedendo a equipe inglesa tempo para avaliar qual será o próximo comandante a partir do meio do ano. Depois de 9 temporadas à frente do Liverpool, o alemão decidiu que iria deixar a equipe inglesa, encerrando sua passagem marcante pelos reds.
Klopp chegou ao Liverpool quando a equipe inglesa ainda se reestruturava e aos poucos foi recolocando o Liverpool entre os maiores clubes do futebol europeu, assumindo o projeto inglês pouco depois de deixar o Borussia Dortmund, por onde o técnico havia passado 7 temporadas tendo conquistado duas edições da Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha.
Depois de encerrar sua passagem pela equipe alemã Klopp iniciou um trabalho bem destacado nos reds, tendo conquistado uma edição da Liga dos Campeões, 1 Supercopa Europeia, 1 Mundial de Clubes, além de uma edição da Premier League, a primeira divisão da Inglaterra, uma das competições mais disputadas da Europa, o que fez o técnico alemão se consolidar entre os melhores da história do Liverpool.
Liverpool avalia a chegada de sucessor de Klopp
Com a saída de Klopp confirmada, o Liverpool vem mapeando o mercado da bola para acertar com o novo sucessor e ventilou o nome de Xabi Alonso, campeão recente da Bundesliga, para ocupar o posto. Contudo o espanhol deve seguir à frente do Bayer Leverkusen, sua atual equipe, e não pretende deixar os alemães neste momento.
O nome que surgiu no radar da equipe inglesa foi o do jovem português Ruben Amorim, que comanda o Sporting, de Portugal e vem liderando a Liga Portuguesa à frente do Benfica, o que deve garantir ao clube português uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. tendo comandado a equipe em exibições com um futebol bastante ofensivo.
Segundo informações a alta pedida salarial de Amorim vem afastando a possibilidade do comandante assumir no lugar de Klopp, o que pausou a negociação entre o português e a equipe inglesa. Contudo, o jornalista Fabrízio Romano noticiou que a diretoria dos reds identificou em Arne Slot, atual técnico do Feyernood, da Holanda, um substituto à altura para Klopp, e vem trabalhando a situação nos bastidores para que o holandês esteja comandando a equipe inglesa na próxima temporada.
O Feyernood é o atual vice do Campeonato Holandês, com 73 pontos conquistados, enquanto o PSV lidera a competição com 84 pontos, caminhando para uma possível conquista do título do campeonato. Com a colocação do Feyer, a tendência é que o clube garanta sua classificação para a Liga dos Campeões, direto na fase de grupos da mais importante competição do futebol europeu.