Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Luciano não quis nem saber e mandou recado para Gabigol, do Flamengo

Na noite desta terça-feira (25), o São Paulo foi derrotado para o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. A saber, o atacante do Tricolor, Luciano, gerou uma grande polêmica na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2023. Na ocasião, o camisa 10 marcou um lindo gol e provocou os torcedores locais.

Durante a comemoração, o atleta chutou a bandeirinha de escanteio e gerou revolta dos torcedores do Timão, que arremessaram objetivos nos jogadores do São Paulo que vibravam. Logo após o resultado negativo, o atleta concedeu entrevista no pós-jogo e citou Gabigol, atacante do Flamengo, para se defender.

“Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio (árbitro). Só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton”, afirmou.

Luciano provocou torcida do Corinthians e citou Gabigol
Luciano provocou torcida do Corinthians e citou Gabigol. Foto: Reprodução

Luciano provocou torcida do Corinthians no Majestoso

Não tem como negar que Corinthians e São Paulo formam um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Enquanto o tricolor era derrotado, por 1 a 0, Luciano tirou um coelho da cartola e empatou a partida aos dez minutos do segundo tempo. Assim, o camisa 10 agitou os torcedores são-paulinos, mas irritou os presentes na Neo Química Arena.

Enquanto vibrava, se aproximou do alambrado para comemorar junto aos companheiros de equipe e acabou punido, por uma suposta provocação à torcida rival. É importante salientar que, nos clássicos disputados no estado de São Paulo, o estádio tem apenas torcedores do time mandante.

Anteriormente, Gabigol passou por um momento parecido, porém, na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense. Dito isso, o camisa 10 Rubro-Negro balançou as redes adversárias aos 48′ do segundo tempo e, na comemoração, se posicionou perto do alambrado. No momento que vibrava, torcedores rivais prontamente atiraram copos, objetos e até biscoito no artilheiro.

Flamengo busca reatar boa fase na Copa do Brasil

Após empatar em 1 a 1, com o América Mineiro, no Maracanã, o Flamengo vem tropeçando recentemente e busca acabar com a seca no duelo de ida da Copa do Brasil. Ou seja, nesta noite de quarta-feira (26), às 21h30, o time Carioca enfrentará o Grêmio, fora de casa pela semifinal.