DE VOLTA! Luís Castro DIZ SIM hoje (26/11) para o futebol brasileiro para treinar gigante da Série A e dá apenas uma condição para retorno
Disponível para contratação após encerrar sua passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro, Luís Castro desperta interesse no futebol brasileiro.
De acordo com apuração da GOAL, clubes como Santos, Grêmio e Corinthians fizeram sondagens para entender a situação do técnico.
A reportagem também apurou que o treinador português considera retornar ao Brasil, desde que encontre um projeto com perspectivas de médio prazo e que lhe garanta autonomia no trabalho.
Para Castro, é essencial ter controle não apenas sobre o perfil dos reforços, mas também sobre aspectos da rotina diária e infraestrutura do centro de treinamento.
Com propostas de diferentes mercados, Luís Castro mantém cautela sobre seu próximo passo e prefere aguardar o término do Brasileirão. O Santos já busca alternativas por não poder esperar muito tempo.
Quanto ao Corinthians, as negociações esfriaram pois o clube cogita manter Ramón Díaz, que demonstrou progresso na campanha do Brasileiro. O técnico viajará em breve ao Oriente Médio para um evento e está aberto a ouvir ofertas de times interessados.
Luís Castro teve saída polêmica do Botafogo
Dominante no Brasileirão durante mais de 30 rodadas em 2023, o Botafogo viu o treinador Luís Castro partir e, como resultado, perdeu o título. O técnico português seguiu para o Al-Nassr, porém segundo René Simões, ex-comandante, a decisão não foi por dinheiro.
– O Luís Castro não deveria sair do Botafogo. Todo mundo diz que saiu pelo Cristiano Ronaldo, pelo dinheiro, mas não foi nada disso. Ele simplesmente saiu porque não queriam dar mais um ano de contrato para ele, com o mesmo salário – revelou René Simões.
– Anteontem eu falei com ele. Ele só queria uma garantia de ficar mais um ano. Ele sofreu muito no Campeonato Carioca e já estava gasto. Ele estava feliz ali, mas o clube não quis, o dono não quis, então ele saiu – completou, em entrevista ao “Flow Sport Clube”.
Demissão do Al Nassr em Setembro
O Al-Nassr comunicou em meados de setembro, o desligamento do treinador Luís Castro. O comandante português enfrentou forte pressão após resultados negativos do clube saudita no início desta temporada e foi desligado do cargo. O antigo técnico do Botafogo se despediu da equipe de Cristiano Ronaldo com somente duas vitórias em seis partidas em 2024/25.
A situação de Luís Castro se agravou especialmente nos últimos dias no comando do clube, especialmente após a derrota por 4 a 1 para o adversário Al-Hilal, dirigido por Jorge Jesus, na decisão da Supercopa da Arábia Saudita.
Desde então, o Al-Nassr conquistou apenas uma vitória (Al-Fayha, como visitante, pelo Campeonato Saudita) e acumulou três empates (Al-Raed e Al-Ahli, pela competição nacional, e Al-Shorta, no primeiro jogo da Champions League da Ásia).