Manchester United de olho em jogador da Série A do Brasileirão
O Brasil sempre foi um lugar repleto de estrelas, e isso inclui as mais diversas posições do futebol mundial. No caso de goleiros, dois dos apontados como melhores do mundo nos últimos anos são do país, Allison, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City.
Agora, outro clube da Premier League, o Manchester United, está de olho em um goleiro que defende um clube brasileiro. E eles não são os únicos, já que Leicester, Brentford e West Ham também estão de olho no atleta.
Goleiro brasileiro pode parar no Manchester United
O jovem goleiro Mycael, de apenas 20 anos, é um dos destaques do Athletico Paranaense e das Seleções Brasileiras de base. Após a saída de Bento para o Al-Nassr, Mycael se tornou o segundo goleiro do Furacão, mas rapidamente conquistou a vaga titular. Já são 20 jogos pela equipe, com ótimas atuações.
Dessa forma, desperta o interesse de clubes da Europa, entre eles, o Manchester United. Vale destacar que o Athletico vendeu Bento neste ano por cerca 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões), registrando a maior negociação de um goleiro no Brasil.
Agora, especula-se que devem quebrar essa marca com Mycael, seja para o Manchester United ou não. Apesar disso, o clube não tem pressa em negociar o jogador, já que tem contrato até 2027. Se não vier uma proposta irrecusável, devem manter Mycael como o goleiro titular para 2025.
Vale destacar que o jovem é natural de Rondônia e está no Athletico Paranaense desde os 14 anos. Assim que chegou no clube já se destacou, sendo convocado pela Seleção Brasileira desde o sub-15, onde já soma 50 convocações ao todo, incluindo a Seleção Olímpica.
Jogador de base com mais convocações para o Brasil entre os atletas do país, Mycael também já foi chamado uma vez para a principal, com Ramon Menezes. Ele foi reserva no amistoso diante do Marrocos, em março de 2023.
Mycael foi o herói do Pan em 2019
Ao todo, Mycael já conquistou o Sul-Americano sub-15 e sub-20, além do Pan-Americano de 2023 pelo Brasil. Pelo Athletico, estava no elenco campeão paranaense em 2024.
Porém, o Pan de 2023 foi especial. O goleiro além de se destacar na campanha, decidiu a final, onde defendeu a cobrança de Villagra e ainda converteu a última do Brasil.
“Tenho um carinho por todos os títulos que eu já conquistei pela seleção. Mas o que eu tenho mais carinho mesmo é o Pan. Pelo tanto de tempo que o Brasil não conquistava o ouro. O último goleiro que tinha conquistado isso tinha sido o Taffarel. Conquistar esse ouro foi muito especial para mim, e da maneira que foi”, relembrou Mycael.