Manchester United pode fechar com Brasileiro destaque do Fulham e pega todos de surpresa
Segundo informações do repórter Bruno Soares, o Grêmio pode fazer uma investida por Willian, hoje no Fulham, do futebol inglês. Ele é um dos desejos de Renato Gaúcho, que já tentou o jogador em 2023.
Com apenas mais três meses de contrato, Willian ainda não renovou e sequer assinou pré-contrato com nenhum time. Portanto, mesmo difícil, é uma negociação que pode ter um desfecho positivo para o Imortal.
Porém, o time brasileiro pode “levar um chapéu” e Willian pode vestir um uniforme vermelho no meio do ano, mas não no futebol brasileiro.
Willian no Manchester United?
De acordo com o portal TEAMtalk, o Manchester United pode contratar Willian, do Fulham. A equipe já chegou a conversar com o atleta na última janela e agora pode retomar as negociações.
Na temporada, o veterano jogador tem 30 jogos disputados no ano, com cinco gols e duas assistências. Dessa forma, pode ser uma peça útil para a temporada do United.
Formado no Corinthians, o jogador ficou seis anos na Ucrânia, no Shakhtar Donetsk. Em seguida, ficou um ano e meio na Rússia, no Anzhi, até chegar ao Chelsea. Foram sete temporadas no Blues, passando pelo Arsenal e voltando ao Timão.
Porém, o retorno do Corinthians não foi como o esperado e ele voltou para a Inglaterra. No Fulham, desde que voltou, soma 60 jogos, 10 gols e sete assistências, recuperando o bom futebol.
Manchester United de olho em meio-campo do Brasil
Segundo informações do jornal As, o Manchester United ficou de olho no jogo do Brasil para buscar um substituto para Casemiro à altura. Inclusive, ficaram de olho em três peças do Brasil: João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, todos em times menores do futebol inglês.
“A nova era do Brasil não poderia ter começado de melhor forma. A tarefa de Dorival Júnior na Canarinha não será fácil, ele assume a responsabilidade de uma equipe cujo orgulho foi tocado, mas com uma geração que quer deixar sua marca, e contra a Inglaterra ele deixou isso claro. Diante da perda de Casemiro, lenda da Seleção Brasileira, o técnico deixou vislumbres daqueles que serão seus herdeiros no médio prazo, Bruno Guimarães e João Gomes junto com Lucas Paquetá no meio-campo”, destacou a publicação.
O jornal ainda fez questão de ressaltou que o meio-campo do Brasil anulou Jude Bellingham, do Real Madrid, um dos principais jogadores do mundo.
“Wembley foi o cenário ideal para o início do renascimento de um novo Brasil. Com um jogo de transições rápidas e limpas, o núcleo carioca (os três jogadores nasceram no Rio de Janeiro) prevaleceu quase sem oposição contra a magia de Bellingham, o coração de Gallagher e o cérebro de Declan Rice”, finalizou a postagem.