Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NA RUA: Manchester United TOMA DECISÃO e não quer mais esse meia e companhia para o elenco de Ten Hag

Com um dos elencos mais caros do futebol europeu, Manchester United prepara 'barca' com saídas

Manchester United prepara 'barca' de dispensa e Casemiro pode deixar o clube. Foto: Reprodução
Manchester United prepara ‘barca’ de dispensa e Casemiro pode deixar o clube. Foto: Reprodução

O momento do Manchester United é complicado, e novas mudanças devem acontecer nos bastidores do clube inglês. Com um dos elencos mais caros do futebol europeu, a equipe comandada por Erik ten Hag não consegue responder em campo, a uma nova decisão foi tomada nos bastidores.

No ano passado, vale lembrar, a chegada de Casemiro trouxe ‘novos ares’ para o time. O volante brasileiro, multicampeão com o Real Madrid, chegou com o objetivo de ser um dos grandes líderes da equipe, mas as coisas começaram a desandar a partir desta temporada.

Sem embalar na Premier League e com poucas pretensões na temporada, o Manchester United deve continuar no ‘marasmo’ dos últimos anos. Até por isso, a diretoria entende que é a hora de mudanças e, pelo visto, mais de 10 atletas devem entrar na ‘barca de dispensas’.

Casemiro e outros: Manchester United prepara ‘barca’ para dispensar na próxima temporada

O novo dono do Manchester United, Jim Ratcliffe, promete novas mudanças no clube. Segundo o portal ESPN, a tendência é que mais de um time de jogadores deixe o clube inglês ao final desta temporada, em junho, com um brasileiro incluído na lista.

Para a zaga, Harry Maguire, Raphael Varane, Wan-Bissaka, Victor Lindelöf e Brandon Williams devem se despedir do clube. No meio-campo, Casemiro e Donny van de Beek podem ser dispensados e, no ataque, os nomes são de Marcus Rashford e Mason Greenwood.

Quem é o novo dono do Manchester United?

Jim Ratcliffe, responsável pela INEOS – empresa do multinacional voltada ao ramo da indústria química -,  é o novo dono do Manchester United. Além disso, como parte do acordo, Jim Ratcliffe também investirá inicialmente 237 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão) no estádio Old Trafford.

Por outro lado, as partes aguardam a aprovação da Premier League e de outros órgãos regulatórios para que seja entrada em vigor. Em suma, o clube anunciou que o investimento será de cerca de US$ 300 milhões, dividido em duas parcelas. Contudo, a mudança financeira também poderá impactar  o futuro do técnico Erik Ten Hag.