Martelo batido e aprovado por Ceni: R$14 milhões, Bahia pode fechar novo reforço para a temporada
O Bahia, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, está em busca de reforços para compor seu elenco. Com a janela de transferências europeia fechada, a diretoria do clube voltou sua atenção para os destaques do Brasileirão. Um dos nomes que despertou interesse foi o atacante que vem se destacando no Ceará.
O Bahia que vem de 10 vitória consecultivas, sob o comando de Rogério Ceni está em busca de se fortalecer ainda mais para a atual temporada. Com a Copa do Brasil e o Brasileirão para disputar, o clube do nordeste sonha com uma classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Diante desse cenário, o técnico Rogério Ceni deu o aval para a contratação do craque para seu elenco.
Bahia tem interesse em Erick Pulga
O jovem atacante Erick Pulga tem chamado a atenção de diversos clubes do Brasil, inclusive do Bahia. Com seu desempenho impressionante no Ceará, o jogador se tornou alvo de interesse de várias equipes. A diretoria do Bahia decidiu agir e fez uma oferta milionária para contratar o atleta.
De acordo com informações do portal Bahea Sem Limites, o Bahia ofereceu cerca de U$2.5 milhões, aproximadamente R$14 milhões, por 70% dos direitos econômicos de Erick Pulga. Essa proposta mostra o interesse e a confiança do clube em contar com o talento do jovem atacante.
Não é de hoje que o Bahia tem interesse em contar com Erick Pulga em seu elenco. O clube já havia sondado o jogador em 2023, quando ele se destacou como artilheiro da Copa do Nordeste. Naquela época, diversas equipes da região disputavam sua contratação, mas o Bahia não conseguiu concretizar a negociação.
Agora, a diretoria do Bahia vê uma nova oportunidade de trazer o atacante para o clube. Com a proposta milionária feita ao Ceará, o Bahia espera convencer tanto o clube quanto o próprio jogador a aceitarem a transferência.
Botafogo sonda situação de Pedro Martins
Pedro Martins é um dos alvos do Botafogo. O comandante português de 53 anos está no Al-Gharafa, do Qatar. Com muita experiência, ele fez trabalhos no Rio Ave e Vitória SC no seu país, além de fazer história no Olympiacos, da Grécia, onde, ele foi tricampeão do Campeonato Grego e ainda faturou a Copa da Grécia, curiosamente, contra o POAK, então de Abel Ferreira.
Foram cinco temporadas no comando da equipe, o seu trabalho mais longo e de sucesso. Agora, no Al-Gharafa desde a temporada passada, ele 15 vitórias em 34 partidas. Vale lembrar que ele chegou a ficar na mira do São Paulo após a saída de Dorival Junior para a Seleção Brasileira.
Uma negociação com o treinador não deve ser fácil, já que ele tem nome no mercado, o que resulta em valores elevados. Porém, é uma opção bem interessante e que poderia chegar para elevar o patamar da equipe.