O Flamengo está bem na temporada. A equipe conquistou o título do Campeonato Carioca, briga pela liderança da sua chave na Copa Libertadores e pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
Mesmo em meio a tudo isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a equipe, sugerindo mudanças na escalação do treinador Tite.
Mauro Cezar Pereira escala o Flamengo ideal
Em participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira escalou o Flamengo ideal para manter o alto nível e brigar por todos os títulos possíveis. Para ele, o esquema gira em torno de um quarteto no meio-campo, fortalecendo o setor, mas também com forte poder de criação pela qualidade técnica dos jogadores.
“Assim que o Gerson tiver condições de jogar (como titular), tem que tentar mudar o desenho tático do time. Um meio-campo com Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz, e dois atacantes, Pedro e Cebolinha. Vai preencher o lado direito com o Gerson e o De La Cruz, e tem o Cebolinha, um atacante mais aberto e que pode jogar por dentro e encostar para finalizar”, opinou Mauro Cezar.
Portanto, a ideia é que o clube saia do 4-3-3 que vem sendo utilizado por Tite e passe a jogar no 4-4-2. Segundo Mauro Cezar, dessa forma o Rubro-Negro terá um meio-campo encorpado e com poucas ligações diretas.
“Vai ter um meio-campo mais encorpado porque tem muita ligação direta. Não é para depender disso, está tendo uma insistência muito grande nesse tipo de jogada. A entrada do Gerson pode dar mais posse de bola e potencializa os jogadores do elenco. O rendimento está abaixo, o Tite não pode ser refém desse sistema de jogo de 4-3-3”, finalizou Mauro Cezar.
Andreas Pereira fala sobre o clima após perder a decisão na Libertadores
Durante participação de um podcast britânico, Andreas Pereira, hoje no Fulham, onde é destaque, relembrou a partida que marcou a sua carreira em solo brasileiro.
“Eu dei opção, recebi a bola e escorreguei, então o cara [Deyverson, atacante do Palmeiras] fez o gol. Logo após isso, foi um inferno. […] De volta ao Brasil, tinham pessoas tentando atacar o ônibus, te atacar na sua casa. Tivemos que parar o ônibus mais cedo e trocar de carro, para um que não é normal…era à prova de balas o carro. Então, primeiramente, quando eu cheguei em casa, eu pensava não consigo acreditar que isso aconteceu comigo”, contou o jogador.
Vale lembrar que após o erro, Andreas Pereira acabou perdendo prestígio e, posteriormente, acabou não sendo comprado pelo Flamengo.