Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Soltou o verbo, não aguentou esperar mesmo: Mauro Cezar solta os cachorros e fala sobre saída de multicampeão pelo Flamengo

Mauro Cezar abre o jogo e revela técnico número 1 do futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Mauro Cezar Pereira. Foto: Reprodução

O Flamengo não conseguiu chegar a um acordo para renovar o contrato com Everton Ribeiro, apesar dos esforços até o último dia do vínculo. A principal discordância envolveu a duração do novo contrato, pois o jogador e seu estafe buscavam um compromisso de dois anos.

Contudo, devido ao alto salário e ao fato de Everton Ribeiro não ocupar atualmente a posição de titular absoluto, o Flamengo ofereceu apenas um ano de extensão. O jornalista Mauro Cezar Pereira considera natural a situação e afirma que o clube, ao menos, fez uma proposta de renovação para o meio-campista.

“Acho absolutamente natural tudo isso que aconteceu. O Flamengo fez uma proposta, eu não faria nem proposta, eu agradeceria e diria tchau.”, disse durante o Uol News Esporte.

E não para por aí! Mauro Cezar fez mais declarações em relação ao caso de Everton Ribeiro. Veja a seguir o que o jornalista disse.

MAURO CEZAR fala sobre saída de Everton Ribeiro

Mauro Cezar continuou argumentando que o meia Everton Ribeiro não está mais em sua fase de auge e está em declínio, destacando que, com a chegada de De La Cruz, Everton Ribeiro provavelmente ficaria na condição de reserva.

“É um jogador já em declínio, vai fazer 35 anos no dia 10 de abril, já foi reserva no final da temporada passada, com a chegada do De La Cruz ele correria o risco de ser reserva do reserva. Se o Tite jogar no 4-3-3, está arriscado o Gerson ir para o banco”, continuou.

Na perspectiva do colunista, a proposta feita pelo Flamengo foi generosa, uma vez que o clube teria se comprometido a manter o salário do jogador, diferentemente do que foi proposto para outros jogadores mais experientes.

“A proposta do Flamengo foi muito generosa, a proposta foi de um salário igual. Outros jogadores renovaram em tempos recentes com redução salarial porque não tinham mais a mesma importância.”, avaliou.

MAURO CEZAR considera EVERTON alto custo ao FLAMENGO

Na análise do jornalista, a proposta de renovação feita ao jogador pelo Flamengo foi resultado do desempenho que Everton Ribeiro apresentou nos últimos anos.

Contudo, segundo Mauro Cezar, o custo representado por Everton Ribeiro não justificava sua utilidade no elenco do Flamengo, que continua em busca de reforços. 

“Essa condição ele conquistou com o futebol dele, merecidamente, mas há alguns anos, quando fez o último contrato, era mais jovem e tinha outro rendimento físico, inclusive.”, disse antes de continuar:

“O próprio Tite já estava descartando utilizá-lo como um meia-ponta porque ele já não tinha mais força para fazer o trabalho de recomposição, ajudando o lateral, isso ficava bem claro no trabalho do ano passado pelo lado direito.”, prosseguiu.

Everton Ribeiro, que esteve no Flamengo desde 2017 e foi um dos jogadores-chave na história do time, agora deixa o clube para se juntar ao Bahia, assinando um contrato de dois anos e com a promessa de se tornar embaixador do Grupo City no Brasil após se aposentar dos gramados.

“A ideia, então, seria utilizá-lo como um reserva do Arrascaeta, eu acho um pouco demais, mesmo com a condição financeira que o clube tem hoje, você ter um reserva tão caro”.